In 6 anos de IM aniversário blog do IM pessoal texto

Coisas que vivi em 6 anos de blog

No dia 07 de Abril de 2013, eu compartilhava o primeiro post no blog. Muitos podem não saber, mas antes o IM tinha outro nome, e na época eu só postava alguns pensamentos aleatórios que surgiam na minha mente. 

Em 6 anos de blog, eu vivi muitas mudanças. Pra começar, o blog virou Imprevistos Musicais; a Yamana de 2013, hoje está com 22 anos e não pensa mais em metade das coisas que pensava naquela época; eu cresci, o IM cresceu, e muita coisa aconteceu nesse meio tempo.

Venho aqui, então, com as coisas que eu vivi nesses 6 anos de Imprevistos Musicais

1. Fiz a minha primeira viagem internacional
Para começar, lá em 2014, poucos meses depois do primeiro post no blog, fiz meu intercâmbio para a Inglaterra. Se você já me acompanha há algum tempo, já deve estar cansado de ver coisas relacionadas a essa viagem. Mas acontece que, sem essa viagem, nem sei se eu compartilharia tanta coisa da minha vida aqui no IM. 

Falar sobre o meu intercâmbio, compartilhar os momentos, fotos e vídeos dessa viagem, me permitiu olhar para outras coisas legais que acontecem na minha vida, e tudo isso acaba virando conteúdo aqui pro blog. 

2. Virei colunista de música no AGAP
Com toda certeza, uma das coisas mais divertidas que aconteceu nesses 6 anos, foi eu ter virado colunista de música no blog Another Girl, Another Planet. Lembro como se fosse hoje do momento em que me inscrevi para ser colunista.

Já acompanhava o blog da Paloma há um tempo, e foi em 2014 que ela abriu vagas para colunista. Logicamente, escrevi um texto sobre música, e fui escolhida. Nem podia acreditar! Esses anos em que compartilhei mais sobre o mundo musical lá no AGAP foram sensacionais, além de ter conhecido meninas muito incríveis. 

3. Entrevistei duas pessoas especiais
Adoro ler e ver entrevistas de pessoas que acompanho, e sempre quis trazer mais desse conteúdo aqui pro IM. A primeira que fiz, foi no final de 2014, onde tive uma conversa com uma amiga minha, a Kirlyam Cox. Ela tinha participado do programa 90 Day's Fiancé, e fazia um tempo que estava morando com o seu marido nos EUA. Foi uma conversa super legal, e foi ótimo saber como era a vida de uma brasileira morando no exterior.

A segunda entrevista foi uma conversa super especial que eu tive com um garoto que sempre me inspirou nas redes sociais, o Jonathan Lizzi. Ele não é ninguém famoso, mas sabe aquelas pessoas que te inspiram e te motivam simplesmente por serem pessoas de luz? Ele é uma dessas pessoas. A entrevista foi feita pelo twitter, e foi muito inspiradora. Lembro que ele foi super solícito e educado. Um dos meus posts favoritos!

4. Fiz milhares de projetos pessoais
Eu sou aquela pessoa louca que adora entrar em vários projetos ao mesmo tempo, sabe? Não consigo ficar parada, e sempre quero fazer mil coisas de uma vez! 

Aqui no IM já teve de tudo: listei coisas para fazer antes dos meus 18 anos, fiz 101 metas para cumprir em 1001 dias, me propus a viver 100 dias de felicidade (postando uma coisa que me fazia feliz em cada dia), participei de projetos com outras blogueiras, comecei a escrever sobre temas diversos, e por aí vai. Sempre algo diferente para testar a minha criatividade!

5. Comecei a escrever em inglês
Sempre amei a língua inglesa, e lá em 2017, eu me propus a praticar mais. Comecei, então, a escrever posts em inglês, e foi um grande desafio. Acredito que consigo me expressar bem na escrita, mas sempre tento dar mais atenção a gramática correta, sabe? 

Os textos me ajudaram muito, e além de escrever, estou lendo cada vez mais livros em inglês. A gramática correta é super importante, mas a linguagem do dia a dia também é super divertida para aprender. 

6. Compartilhei meus sentimentos mais sinceros
E antes de mais nada, acredito que o IM sempre foi o lugar onde eu posso ser quem eu realmente sou. Aqui, compartilhei experiências novas, viagens, shows, mas o que mais coloquei em cada post foram os meus sentimentos.

Aqui eu me abri como nunca me abri com alguém, e aqui eu consigo expressar cada sensação, cada sentimento. Criei o "Pensamentos da Madrugada", onde falo sobre temas que estão vagando pela minha mente, principalmente nas madrugadas, e que sempre quis falar daquilo com alguém mas não sabia o jeito certo de começar essa conversa.

Já falei sobre meus medos, minhas inseguranças, mas também sobre aquilo que me faz bem. E o Imprevistos Musicais, sem sombra de dúvidas, é um dos meus cantinhos de felicidade!
Aqui está o meu (atrasado) agradecimento a quem lê o IM, e minha pequena homenagem a esses 6 incríveis anos de blog 💛

Related Articles

12 comentários:

  1. Socorro, que já se foram 6 anos criando conteúdo pra internet. Mulher, chocada haha! Quanta coisa bacana você fez, e tenho certeza que todo esse processo te fez crescer muito e ser uma profissional muito melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me assustei com a idade haha Com certeza! O blog me mudou demais, e fico muito feliz com isso 💛

      Excluir
  2. Menina, parabéns pelos 6 anos de blog! Juro que eu até fiquei emocionada lendo esse post, você fez muita coisa e posso ver que você ama esse seu cantinho! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Fico muito feliz mesmo em ter passado essa emoção 💛

      Excluir
  3. Foram seis anos bem aproveitados, não é mesmo? Que esse seja apenas o começo de uma trajetória linda, como muitos outros momentos incríveis como esses! Sucesso aos montes! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda certeza! haha Muito obrigada!! Muito sucesso para nós duas 💛

      Excluir
  4. Parabéns! Você conseguiu conquistar muitas coisas na vida ❤ espero que muito mais coisas surgem na sua vida e que te inspirem a continuar blogando ❤❤

    ResponderExcluir
  5. Quanta coisa legal aconteceu nesse tempo, espero o blog te trava ainda mais surpresas boas. Lembro do blog AGAP e adorava acompanha-lo e acho que lembro de ter lido um ou outra postagem sua.

    ResponderExcluir
  6. Sua linda! Que post amorzinho! Me emocionei com sua jornada e conquistas! Coisas que o blog faz com a gente, né? o meu fez 5 anos em Fevereiro mas nem lembrei de comemorar e também “considero” que ele tem menos de 1 ano sendo levado a sério hahaha vou fazer no ano que vem um post sobre esse último ano, quem sabe? Parabéns por tudo e que venha MT MAIS!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns por 6 anos tão bem aproveitados como blogueira.E que continue sendo sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Ai que lindo você *abrindo o coração* no item 6. Sempre que vejo posts de aniversário de blogs fico emocionadinha porque é uma data muito importante pra mim, aí me vejo na comemoração da pessoa. Parabéns pra você e pro IM!
    E que bacana as entrevistas que você fez *o* Muito legal mesmo!

    ResponderExcluir
  9. Uma grande trajetória. Parabéns pelo teu cantinho, pelas conquistas e pelas experiências. Quando eu fiz 1 ano de blog eu já tava toda felizona, imagina você com esse vasto campo. Acho que teu blog está cercado de tua identidade. Toda vez que tu escreves eu consigo ver além e teu jeito faz parte disso. Muitas realizações para os próximos anos. Abraços!!!

    ResponderExcluir