In gente que me inspira inspiração Leon Briges música para ouvir

A voz inspiradora de Leon Bridges


Todd Michael Bridges, conhecido por seu nome artístico Leon Bridges, é um cantor americano de soul music. Tive o prazer de conhecer essa maravilha da música por um amigo meu (obrigada), e desde então não me canso de escutar.

Leon tem uma voz doce, melódica e que te envolve como um abraço. Suas músicas são lindas, dão uma sensação boa e diferente, e tem algo nela que te motiva e te inspira. Vem saber um pouco mais da sua história!


Leon nasceu no Texas, aprendeu a tocar guitarra e fez inúmeras apresentações em sua cidade natal. Foi em 2014 que assinou seu primeiro contrato com a Columbia Records, e com sua música Lisa Sawyer, escrita sobre sua mãe, ele definiu o estilo neo soul de seu som.

Seu primeiro single foi Coming Home, e até hoje é a música mais conhecida dele. O álbum de mesmo nome foi lançado no verão de 2015 e indicado a melhor álbum de R&B no 58º Grammy Awards (2016).

Devo dizer que o seu primeiro álbum é a coisa mais linda que já ouvi. Toda a vibe soul e R&B dos anos 60 te traz uma sensação de paz e felicidade, e você não consegue parar de escutar.

A primeira vez que escutei o álbum todo, eu literalmente, dormi de tão relaxada que fiquei. É um álbum muito bem feito, com músicas lindas, e com essa voz maravilhosa desse homem!


Meu primeiro contato com Leon Bridges foi através do vídeo de River. Nos primeiros segundos em que esse homem abriu a boca, eu me apaixonei. A letra é linda e triste, e juntamente com o clipe, te traz um sensação diferente que te faz ficar sem palavras.

Vi muita gente comentando e comparando ele com o Sam Cooke (outro cantor maravilhoso), e dizendo que ele tem uma alma antiga, e super concordo. Ele traz uma verdade em sua música, e é lindo de escutar. Sempre fico emocionada ao escutar sua voz.


Se quer conhecer um pouco mais desse cantor e artista incrível que é o Leon Bridges, o Spotify tem uma playlist linda pra vocês! É só clicar aqui 💛

Related Articles

9 comentários:

  1. Não conhecia esse cantor. Não há nada melhor do que ouvir uma pessoa cantando com o coração ❤❤❤

    ResponderExcluir
  2. Menina, eu ja ouvi River, mas eu não sabia quem cantava!
    A voz desse homem é realmente maravilhosa e também muito gostosa de ouvir. Ja salvei a playlist do Spotify aqui para ouvir depois e conhecer outras músicas dele 💙

    ResponderExcluir
  3. É a primeira vez que vejo falar deste cantor, mas pela sua postagem é um nome que vale a pena ficar de olho e dar uma chance. Vou procurar depois.

    Dica: seria legal você colocar no post outras opções fora o Spotify, como o Youtube por exemplo, uma vez que nem todo mundo tem conta por lá.

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar dele, mas depois desse seu posto eu com certeza irei procurar! Esse é um gênero que precisa ser mais difundido aqui no Brasil!

    http://blink-moments.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia, mas gosto do gênero musical dele.
    Quando chegar em casa, vou escutar as musicas dele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Já tô aqui abrindo o Spotify pra ouvi-lo... Eu adoro R&B! Sei lá, é um estilo que me deixa muito de boa comigo mesma, obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
  7. Oii! :)
    Não conhecia o moço, mas já estou fuçando as músicas dele! Que voz maravilhosa hein! O estilo já conquistou meu coração logo de cara haha <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu nao conhecia mas imagino que deve ser maravilhoso. Já quero conhecer mais!

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não conhecia ele, mais tenho certeza que irei gostar porque ele tem personalidade, eu não sabia que você era de Brasilia, fico muito feliz por você como blogueira para representar nosso estado <3

    ResponderExcluir