In 642 coisas música pessoal texto

A primeira apresentação...

Photo by David Beale on Unsplash

Tudo começou com uma dor de barriga. Daquelas de nervoso, sabe? Aí passou pra um agonia interna, uma tremedeira leve nas mãos, e aquele sorriso nervoso. Mas eu fui. Me arrumei toda, coloquei um belo cachecol (por estar meio gripada e o clima ainda tava meio frio). E fui.

Peguei uma carona com a minha mãe, ela me desejou um "boa sorte", e entrei no teatro da escola. O ar condicionado não estava ao meu favor, estando no mais gelado possível, e vários alunos estavam aguardando o começo. O nervosismo só aumentava.

Encontri minha professora e meus amigos, todos naquele clima de ansiedade e expectativa. E começou. Aluno por aluno foi subindo ao palco, falando seus nomes, e cantando. Era a primeira vez que eu cantaria na frente de pessoas da escola e no teatro.

Quando chegou minha vez, minha professora olhou pra mim, e com toda a alegria e expectativa me desejou boa sorte e pediu para que eu ficasse calma. Respira. Subi no palco, me apresentei, e ouvi os primeiros acordes do piano.

Tava tudo muito rápido. E com isso quero dizer que a pianista estava muito rápida. Ela esqueceu o andamento que eu cantava, e acelerou a música. Eu mal respirava. Cantei do jeito que conseguia, tentando não demonstrar meu desespero. E tudo terminou em três minutos. Os minutos mais rápidos e demorados da minha vida.

Várias coisas se passaram na minha mente: vou errar, minha voz não vai sair, eu não vou conseguir respirar no momento certo, vou errar a letra, vou errar o tempo, eu vou travar. Mas nada disso aconteceu. Terminei, todos aplaudiram, e recebi elogios dos meus amigos e da minha professora.

Enfim, respirei. Não fui ótima, não foi a minha melhor performance, mas para a primeira vez, foi divertida. Fiquei mais relaxada ainda depois de assistir os outros alunos se apresentando. Uma voz diferente da outra, e uma voz mais linda que a outra.

Ali eu percebi que realmente amo a música. Ela é incrível e faz coisas incríveis. 💛

Esse texto faz parte do projeto "642 Coisas". 
150. Descreva um momento guardado em sua mente em detalhes, e escreva o motivo de lembrar-se dele.

Related Articles

1 comentários:

  1. Consegui sentir o seu nervosismo e a sua alegria ao ultrapassar esse obstáculo chamado "primeira vez". Nunca são boas né.. mas sempre nos ensinam TANTO! Não tem nada como a primeira vez fazendo algo! Parabéns! Você é incrível e tenho certeza que vão vir muitas e muitas outras por aí, te deixando cada vez mais confiante!

    ResponderExcluir