In desafio literário Isabela Freitas livros Não Se Iluda Não resenha

Não Se Iluda, Não • Isabela Freitas

“Sonhar não é a mesma coisa que se iludir. O sonho empurra você na direção dos seus objetivos. A ilusão paralisa, porque faz você acreditar que já chegou lá.” 
Em Não Se Iluda, Não, Isabela está em uma viagem na Bahia, mais precisamente em Costa do Sauípe, ao lado de seus amigos Pedro e Amanda, e sua prima insuportável, Nataly.

Durante o livro, Isabela conhece Gabriel, o “garoto perfeito” com quem ela sempre sonhou em ter um relacionamento, mas alguns acontecimentos confundem seus sentimentos.


Por um lado, ela se vê encantada por Gabriel, por outro, ela se pega tendo alguns pensamentos sobre seu melhor amigo, Pedro. Em meio a tanta confusão e acontecimentos, Isabela cria um blog, sob o pseudônimo de Garoto em Preto e Branco, onde desabafa sobre sua situação amorosa.

Isabela Freitas tem uma escrita leve, e que te faz ler o livro em dois segundos. É como se estivesse em uma conversa entre amigas, com capítulos curtos e bem escritos.

Apesar de suas citações muito bem feitas e passagens para te fazer pensar, o livro fala de um clichê adolescente, daqueles com triângulo amoroso e paixões pelo melhor amigo.


Tenho que admitir que esperava mais, mas quando terminei de ler, achei que foi só mais um livro com uma super dramatização de uma história simples, sem muitos pontos altos e baixos.

Isabela é uma personagem normal, com seus dramas amorosos, e que tem sentimentos muito intensos, e por conta disso, as situações parecem ser maiores do que são.

Ainda não tenho certeza se gostei do livro, mas acredito que para quem gosta de uma leitura rápida, ou que esteja querendo criar um hábito de leitura, ele pode ser uma boa escolha.

NÃO SE ILUDA, NÃO
Autora: Isabela Freitas
Editora: Intrínseca
Lançamento: 2015

Related Articles

10 comentários:

  1. O livro é tão estético meu deus, dá vontade de ficar a olhar para ele!
    Muitos beijinhos

    https://little-cherry-wine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nao conhecia essa obra da Isabela Freitas. Que linda, com 24 anos e já com essa obra muito top de se ler. Fiquei curiosa com a historia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho muito incrível tudo o que a Isabela Freitas, agora com 28 anos, conquistou até hoje. Ela é demais haha 💛

      Excluir
  3. Olá querida 😊
    É um livro muito feminino pela sua capa e aparece só devora-lo 😍😍
    Quanto à história se não gosto muito do drama não desanime, irá gostar mais do próximo sim?
    Beijinho 😘

    Http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho o livro uma gracinha! Foi muito bem feito haha
      Com certeza não desanimarei!! Lerei cada vez mais!!
      Beijos, obrigada pela visita 💛

      Excluir
  4. Cara, você definiu BEM o que eu penso sobre o outro livro dela “não se apega não” rs eu acho bem bacana pra adolescentes, mas eu particularmente achei beeem bobinho pela história de sempre e que são bem infantis, mas acho que pro maior publico dela, cai bem. Com certeza eu não compraria esse nem o outro, rs. Mas adorei o review SINCERO - gosto assim! a única parte boa é ser livrinho intrinseca rs eu amo essa editora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AÊEE! haha Não sei ainda se vou ler Não Se Apega, Não, principalmente por seguir a mesma vibe haha Exatamente o que acho! Cai bem pro público dela.
      Aaaah, que bom que gostous 💛 Tento ser o mais sincera possível!
      ps: também AMO a Intrínseca 💛

      Excluir
  5. Eu gostei de ler esse livro, só acho que o plot principal podia ter sido o blog secreto e não o triângulo amoroso. Já dá pra sacar no início com quem a Isabela fica, e os personagens novos são muito previsíveis. Mesmo assim da vontade de saber como as coisas vão se desenrolar. Mas o primeiro livro continua sendo o meu favorito.

    Bjs
    Gih

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ia ser legal ver mais sobre o blog dela, concordo!! Eu ainda tô decidindo se dou mais uma chance pra ela haha Fico feliz por ter gostado do livro 💛 Beijos!!

      Excluir