In 07 coisas blogagem coletiva blogs dicas united blogs

7 Coisas que odeio em um blog (ou coisas que atrapalham um blog)

Na blogagem coletiva desse mês no United Blogs 2.0, um dos temas era 10 Coisas que odeio em um blog. Odiar é uma palavra forte, e não tô aqui pra impor regra, então separei 07 (e não dez) coisas que me incomodam e que acredito que prejudicam um blog.

Vamos lá!

   1. Template com muita informação

Sabe aqueles blogs que quando você entra, não sabe pra onde olhar? Cores fortes, glitters, gifs, pop-ups e tudo o que tiver direito. Isso atrapalha a concentração, e as chances de alguém fechar a aba em poucos segundos é muito grande.

   2. Erros ortográficos recorrentes

Esse é um assunto um pouco delicado. Muita gente não teve uma educação de qualidade, e isso é um problema que ainda enfrentamos na nossa sociedade. Não é vergonhoso ou errado cometer erros gramaticais (eu, por exemplo, erro pra caramba, afinal não sou uma expert na língua portuguesa). Acho que o legal é você se corrigir e aprender com seus erros.

Sempre que tenho alguma dúvida com uma frase ou palavra que quero utilizar, eu pesquiso. Essa é a minha dica: escreva, leia, pesquise, releia, e corrija o que escreveu. Um erro aqui e outro ali não é problema. Acho que o ruim é persistir no erro, e não se importar em revisar seu texto.

Nada melhor que um blog com textos bem escritos.

   3. Imagens pequenas e/ou com má qualidade

Um post bem feito, além de uma boa escrita, tem fotos com boa qualidade. Fico bem triste quando entro em um blog, me interesso por um conteúdo e as imagens são muito pequenas e/ou com uma péssima qualidade.

Querendo ou não, a parte visual conta muito, e nada mais bonito do que fotos bem tiradas, e que dê pra ver os detalhes em qualquer dispositivo.

   4. Mil pop-ups na tela

Pop-ups são normais. Um ou outro é até aceitável, até porque são um meio de marketing para muitos blogs. O problema é quando você abre a página e tem aquela chuva de mini-janelas aparecendo na sua tela. 

Nada pior que não saber de onde elas vêm ou como fechá-las. 

   5. Não ter espaço com informações de contato/redes sociais

Fico bem triste quando gosto de um blog e não tem uma informação de contato visível. Seja uma página de contato ou links de redes sociais que fiquem em um lugar de fácil acesso. 

Pessoalmente, gosto de mandar um email, ou mensagem em rede social, para os criadores dos conteúdos que me interessam, então acho importante um espaço para contato dentro do layout.

   6. Layout bagunçado

Post na frente do cabeçalho, foto de perfil solta, categorias bagunçadas, e por aí vai. Sou meio chata com organização do layout, e acho importante ter um canto para cada coisa.

Além de ficar agradável visualmente, o blog fica mais intuitivo, e mais fácil de navegar. 

   7. Plágio

Não tem nada pior do que você entrar em um blog e já ter lido aquele conteúdo em outro. Além de ser crime, acho falta de caráter e de profissionalismo quando vejo cópias descaradas de posts de outros blogs com mais visualizações.

Se você quer começar o seu próprio lugar na internet, não tente fazer o que já existe, e nem copiar o trabalho dos outros. Use a sua criatividade e faça do seu jeito.



Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário