In 642 coisas carta gente que me inspira inspiração pessoal texto

Uma carta para quem me inspira

Olá, você!

Conheci seu nome antes de te conhecer. Eu só ouvia elogios. Todos falavam de você com um carinho enorme no coração, e a vontade de te conhecer só aumentava. Lembro da primeira vez que te vi cantar. Que voz era essa?! Eu fiquei encantada e minha admiração só aumentou. Amava quando você começava a cantar aquela música e se perdia em meio às melodias.

O seu sorriso para cada um que adentrava aquela sala era genuíno. Você transmitia uma força e uma energia que nos contagiava. Não sei se você tinha noção disso, mas a gente sentia, e muito. O seu jeito tranquilo nos acalmava, e seus gritos de incentivo nos impulsionavam a ir além.

Você acreditava em cada um de nós, e gosto de pensar que ainda acredita. Você acreditou em mim quando nem mesmo eu acreditei. E o quão importante isso foi pra mim! Os dias passavam e a ansiedade crescia dentro de mim. Não via a hora de ouvir seus conselhos e críticas.

Meu coração se enchia de alívio e felicidade quando eu soltava a minha voz e via seu sorriso orgulhoso. Quando eu tinha dificuldades, com toda sua calma e paciência, você me ajudava a superar. Me explicava passo a passo, me mostrando caminhos diferentes, e no fim sempre falava: "Concorda comigo? Você pode discordar!". Sua humildade era admirável. 

Não conheci metade do que você foi, mas a parte que conheci foi o suficiente para ver a pessoa de coração puro que você era. Do fundo do meu coração, queria te agradecer. Agradecer por ter me acolhido, por ter me inspirado, por ter me ouvido. Agradecer por tudo o que fez e pelo que nem imagina que fez por mim. 

Conheci mais sobre o seu passado e fiquei encantada. O quanto você já fez! Não tirei o sorriso do meu rosto a cada foto, vídeo e declaração que via sobre você. Que inspiração!

Se eu pudesse mudar algo, acho que só diria tudo isso cara a cara. Me faltou oportunidade, mas principalmente coragem. No início, eu ficava meio intimidada. Achava que tinha uma cara meio malvada, mas me enganei. Como me enganei! Você era a pessoa mais amorosa que já conheci.

Ainda é difícil acreditar, mas eu vou acreditar. Você fez com que eu me enxergasse de outra forma. Todo dia, eu tento ver aquilo que você viu em mim. Quero que se sinta orgulhoso! E que, onde quer que esteja, saiba que temos muito amor e gratidão por você e por tudo que nos passou. 

A música vive dentro de nós e é o que nos une. É o que nos dá força e é a força que precisamos para chegar lá. 

Obrigada, por tudo!

Com amor,
Yamana Diniz.

Esse texto faz parte dos projetos "Gente Que Me Inspira" e "642 Coisas". 
11. Escreva uma carta de amor para quem já se foi.

Related Articles

2 comentários:

  1. Emocionante sua palavras de carinho por essa pessoa que foi e é importante para sua jornada. Muito legal!
    "Amor que não se mede..."
    😍😍😍😍

    ResponderExcluir