In desafio literário livros paixão libertadora resenha sophie jackson

Paixão Libertadora • Sophie Jackson

Paixão Libertadora foi um presente de uma amiga e por algum motivo desconhecido, demorei anos para ler. Finalmente, tirei ele da prateleira e li. Vem ver o que achei.
"Tudo o que importava era a mulher que envolvia em seus braços, sussurrando seu amor por ele, e a sensação avassaladora de esperança que sentiu florescer em cada parte de si, todas pertencentes a Grace."
Na história, temos dois personagens com traumas passados. Max O'Hare, com seus problemas envolvendos as drogas e um coração partido, e Grace Brooks, que esconde suas dores e segredos mais profundos. As vidas dos dois se cruzam e uma cidadezinha na Virgínia Ocidental, onde foram para respirar novos ares e recomeçar.

Para Grace, Max é um cara misterioso, charmoso e que ela deveria se afastar, por ser um ex-viciado em reabilitação. Para ele, Grace é a garçonete que o intriga e o encanta, com sua leveza e sorriso, e que ele não deveria se aproximar.

Acontece que Max está trabalhando na empresa de construção do seu tio, e um dos projetos é a reforma da nova casa de Grace, então se mantaer afastado se torna uma tarefa difícil. Com o tempo, uma amizade, que mais tarde se transforma em amor, vai nascendo entre os dois, e Grace se abre sobre seu passado conturbado com Max, e vice-versa.


A trama trata de assuntos como dependência química, depressão, problemas de autoestima e relacionamentos abusivos. Conseguimos acompanhara tragetória de Max, e é visível sua mudança no decorrer do livro. Ele vive momentos de altos e baixos, mas sempre tendo a ajuda de Tate, seu padrinho e amigo, de seu psicólogo, Elliot, e de Carter, seu melhor amigo.

A história de Grace, apesar de ser citada em algumas passagens, não é muito trabalhada. Ela tem o apoio de seu irmão Kai, e de Max para superar certo assuntos, mas eles não são aprofundados. Seus traumas são fortes mas no livro, são resolvidos de uma hora para outra durante as interações entre os personagens principais.


O livro, apesar de ter um foco maior no personagem masculino, tem uma história envolvente. Sophie Jackson tem uma boa escrita, leve e direta, sem muitas enrolações durante os capítulos. Particularmente, o livro me cativou mais do que o primeiro da série, e me deu vontade de ler a sequência: Amor Sem Medidas.

PAIXÃO LIBERTADORA
Autora: Sophie Jackson
Editora: Arqueiro
Lançamento: 2016
Série Desejo Proibido (Livro 2)

Related Articles

16 comentários:

  1. Nuunca tinha ouvido falar e gostei da resenha! Não sou mt de ler romance, no momento to lendo mais empreendedorismo, mas gosto de estar por dentro! Otimo post :) Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô com uma lista de livros de empreendedorismo que quero ler haha Se tiver alguma indicação, tô aceitando!
      Muito obrigada, que bom que gostou 💛

      Excluir
  2. Também tenho vários livros na estante que ganhei e, por alguma razão, acabei atrasando a leitura. Adorei a sua resenha, não conhecia essa obra curti bastante a premissa dela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente sempre acaba com aquela pilha de livros que ficam esquecidos por um tempo haha Tô tentando retomar a leitura deles!
      Fico muito feliz que tenha gostado. Se um dia chegar a ler, me fala o que achou 💛

      Excluir
  3. Nossa romance bem contagioso gostei parece n ser um clichê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um pouquinho de clichê mas nada que estrague a história haha A história te prende!

      Excluir
  4. O livro parece ser interessante pela narrativa, só não gosto quando o foco é em dois personagens e se fala mais de um do que de outro, hehehe.

    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa foi a parte que mais me irritou! Se tivesse sido bem aprofundado, o livro ia ser bem melhor haha 💛

      Excluir
  5. Achei o título interessante e a trama ainda mais. Gosto de livros e filmes desse estilo e que falem sobre assuntos como depressão, ansiedade, relacionamentos abusivos e etc, afinal, retratam a realidade que levamos. Sua resenha está ótima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de serem assuntos meio pesados, também gosto muito de ler sobre eles! Nada melhor do que falar de problemas reais, né?
      Fico feliz que tenha gostado 💛

      Excluir
  6. Gosto de histórias de amor, romance...Não conhecia essa autora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo romances!!! Esse é o segundo livro que leio dela, e é muito bem escrito 💛

      Excluir
  7. Achei legal saber que o livro trata de assuntos tão sérios. Aaah, mas um problema da maioria dos romances é realmente contar demais um dos lados e esquecer do outro (e geralmente eu fico mais interessada pelo que está oculto hehe).
    É bem raro eu ler romances, mas esse me deixou interessada justamente por causa das temáticas. É minha cara deixar romances anos e anos parados e não ler também :p
    Adorei a resenha! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto de livros que tratam sobre assuntos não tão comentados, mas realmente me irrita se aprofundar mais em um haha
      Eu sou apaixonada por romances, não consigo parar de lê-los haha
      Muito obrigada, sua fofa 💛

      Excluir
  8. Não é meu estilo literário, mas gostei da sua resenha, está bem escrita e detalhadinha! As fotos também ficaram ótimas, parabéns!

    http://blink-moments.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir