In blog dicas inspiração produtividade

6 passos para vencer o desânimo e produzir mais

Ultimamente tá me batendo o desânimo, sabe?! Não sei se é porque não voltei ainda às aulas, ou porque fico muito tempo em casa. O que eu sei é que isso atrapalha, e muito, na minha produção e criatividade. Juro que fiquei uma tarde inteira com o título escrito e não conseguia escrever nadicas de nada no post.

Foi aí que pensei: por que não transformar o desânimo em conteúdo?! Então temos aqui 6 passos que eu utilizo para vencer o desânimo e conseguir voltar a produzir mais e ter mais criatividade! Lembrando que essas dicas são coisas que EU faço, tá?! Não sou a rainha da verdade haha Mas vamos lá 💛

LIMPEZA GERAL
Sabe aquela faxina geral que geralmente fazemos em início/fim de ano?! Faça isso sempre que possível. Arrume seu lugar de trabalho, seu quarto, sua casa... Jogue fora tudo que não for importante, doe o que não utiliza mais. Um ambiente com muita coisa inutilizável fica carregado de energia ruim, e isso influencia diretamente no seu estado de espírito. Então, se livre do que é dispensável!
PROCURE INSPIRAÇÃO 
Entre em contato com o que te inspira! Uma conversa com alguém legal, um vídeo motivacional, um livro com uma mensagem positiva... Às vezes, só o fato de sair andando na rua te dá uma inspiração para algo. Procure aquilo que te faça ver as coisas de um jeito mais positivo!
ENTRETENHA-SE
Assista um filme que ama, ou reveja aquela série que você sabe que vai te entreter. Tem momentos que tudo o que precisamos é focar em qualquer outra coisa que não seja o trabalho. Leia um livro, assista aquele reality show super idiota mas que você ama assistir só pela diversão. Nosso cérebro também precisa do seu descanso!

PRATIQUE MAIS
Escreva, grave um vídeo, fale para o espelho... A prática leva à perfeição, e às vezes o motivo do nosso desânimo é que não estamos praticando o suficiente. Se tiver problemas com um texto, pare e escreva outro com um tema mais leve só para praticar um pouco a sua escrita. Faça isso aos poucos, ao longo da semana, e quando menos esperar terá um material bom para trabalhar.
TENHA UM DAY OFF
Não faça nada. Bem contraditório, né?! Mas tem dia que tudo o que precisamos é não nos preocupar com nada. Deitar na cama e não fazer nada. Sair com os amigos para beber e jogar conversa fora. Ir ao cinema, conhecer um restaurante novo. Na maior parte do tempo estamos sempre nos forçando e nos pressionando a fazer tudo perfeitamente, mas o nosso corpo e nossa mente só querem um descanso.

Não se sinta mal em tirar um dia de folga. No próximo dia você terá mais disposição para fazer o trabalho que tem que ser feito. 
RELEMBRE SEU PROPÓSITO
Por que você começou o seu negócio?! Por que seu trabalho é tão importante para você? Relembre qual o propósito que você colocou no começo de tudo. Isso vai te dar aquele empurrãozinho para não desistir do seu trabalho ou do que for. O seu propósito vai te ajudar a alcançar suas metas. Não se esqueça dele.


Testa esses passos e depois me fala se funcionaram pra você! Ah, se tiver outras dicas que você utiliza, compartilha aqui com a gente nos comentários 💛

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário