In blogmas collabs musicais favoritos lista música natal vídeo

Melhores collabs do mundo musical

Quem não ama uma boa collab?! No ramo musical, o chamado featuring, é o que move a indústria, e o que faz os fãs enlouquecerem. Durante muitos anos, os maiores artistas se juntam para colaborarem em hits incríveis e que ficam no coração de muita gente. 

Pensando nisso, fiz uma lista das minhas collabs favoritas no meio musical, e que eu tenho certeza que você também vai amar. Ah! Vale lembrar que lógico, várias músicas incríveis ficaram de fora, mas aí eu precisaria de vários e vários posts para falar de todos eles. Separei 07 que são as que mais escuto no replay. Vamos lá!
LADY MARMALADE - CHRISTINA AGUILERA, LIL' KIM, MYA & P!NK

A gente começa de um jeito bem girl power com essas mulheres maravilhosas!! Originalmente, Lady Marmalade foi uma música lançada em 1974 pelo grupo Labelle (Patti Labelle rainha), e em 2001 ela foi regravada para a trilha sonora do filme Moulin Rouge pelas cantoras Christina Aguilera, Lil' Kim, Mya e Pink. O clipe é bem icônico, com sua ambientação bem estilo burlesque, e elas estão lindérrimas, sem contar que as vozes estão super potentes, cada uma mostrando o que faz de melhor. Com certeza, é uma das músicas mais reproduzida em karaokês, e quem não se sente a pessoa mais poderosa da vida cantando (e talvez dançando) Lady Marmalade?! Eu amo!
ONE - U2 ft. MARY J. BLIGE

Acredito que esse seja o meu feat. favorito da vida. U2 é uma banda que eu nasci escutando (isso que dá morar com dois fãs loucos), então eu aprendi a amar cada música deles. Lembro que a primeira vez que escutei One, lançada originalmente em 1992, me apaixonei, mas quando saiu a versão com a Mary J. em 2006, eu surtei, e sempre vinha aquela vontadinha de chorar. A letra da música é linda, e a interpretação dessa mulher me dá arrepios. Sem comentar que essa é a música favorita da vida da minha mãe, então tem mais razões sentimentais por trás dela.
AIR GUITAR - MCBUSTED

Air Guitar é uma música pra você se divertir, ponto final. Lançada em 2014 pela collab do McFly e da banda Busted, por isso McBusted (bem originais haha). Apesar da junção do grupo ter sido somente por um tempo, deixou muitos fãs revoltados, mas isso não descarta o fato de que as músicas são muito boas (e se eu tivesse a opotunidade, teria ido aos shows deles, com certeza). Além desse single, temos "Get Over It", que também é muito bom, assim como o resto do álbum. 
APOLOGIZE - ONEREPUBLIC ft. 
TIMBALAND
Existe alguém que não gosta dessa música?! Acredito que qualquer pessoa que tenha escutado música nos anos 2000, com certeza já cantou muito Apologize da banda OneRepublic (principalmente nos momentos de bad - Taylor Lautner concordaria). O produtor/rapper/dono do mundo Timbaland, fez uma versão remixada da música, e na época, lembro que era uma das músicas mais tocadas nas rádios. Que feat., né Brasil?!
WOMAN LIKE ME - LITTLE MIX ft. NICKI MINAJ
Uma das músicas que tomou conta da minha vida ultimamente é Woman Like Me, das mulheres maravilhosas do Little Mix, com a participação especial da Nicki Minaj. Sinceramente, quando vi que o primeiro single de LM5 seria com a Nicki, fiquei meio receosa porque não sou tão fã assim da rapper, mas me surpreendi. Que hino de música!! O clipe ficou incrível, e junto com a canção passam uma mensagem super feminista, não esquecendo de comentar o fato de todas as quatro estarem super maduras, e com as vozes no lugar perfeito! E lógico, Nicki Minaj fez um trabalho muito bom, e combinou muito com a dinâmica e com o conceito do single.
FINESSE - BRUNO MARS ft. CARDI B

Como eu disse nesse post, Bruno Mars é aquele ser que sempre se supera! A cada álbum é um hit melhor que o outro, e se eu pudesse, colocaria todas as collabs dele nessa lista porque são TODAS muito perfeitas. Ultimamente, a minha favorita é Finesse. O single faz parte do álbum 24k Magic, lançado no início de 2018, e que álbum, minha gente! É uma música melhor que a outra, e essa é uma das mais contagiantes, porque além do clipe 100% inspirado em In Living Color, temos a incrível Cardi B arrasando nesse feat. Sem mais comentários!
MY BOO - USHER ft. ALICIA KEYS

E pra fechar com chave de ouro, a collab da vida: Usher (baby) e Alicia Keys! Preciso falar mais? Já fiz um post falando dos meus R&B'S favoritos dos anos 2000, e My Boo faz parte dessa lista. É aquela música que nos primeiros segundos já te arrepia e te transporta para o seu eu adolescente assistindo clipe na tv. Bons tempos! Pra mim, o Usher é um dos melhores cantores e produtores dos últimos tempos, e tudo que ele faz é maravilhoso. Aí ele se junta com Alicia Keys que é uma cantora super renomada, com essa voz rouca e com uma veia completamente R&B... Não tem como dar errado! My Boo foi lançada em 2004, e faz parte do álbum Confessions do cantor.

Agora me conta, quais são os seus featurings favoritos?! Comenta aqui embaixo!

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário