In dia do músico inspiração lista música

5 Cantores que me inspiram


Ontem, 22 de novembro foi o Dia do Músico! Como uma bela atrasada que eu sou, o post em homenagem sai hoje. Em 2015, contei quais eram meus artistas favoritos, e hoje escolhi cinco cantores que me inspiram: tanto pela carreira, quanto pela música, e principalmente pela voz. Vamos lá!
Freddie Mercury
Freddie sempre foi fonte de inspiração pra mim. A voz dele me passa uma coisa inexplicável, a forma como ele lidava com a música me afeta de um jeito, que sempre me emociona. Ele colocava muito sentimento na voz, e isso traz uma visão diferente para cada música. É um cara em que eu tento me espelhar na minha carreira musical. 
Etta James

Que mulher! Conheci Etta James uns anos atrás, quando assisti Cadillac Records, e desde então não paro de escutar. Como vários artistas da época, ela tinha seus problemas com álcool e drogas (o que vemos no filme), mas ela foi um grande nome feminino na música soul, no R&B e no jazz. Ela tinha um poder na voz, que me arrepia sempre. Uma das minhas músicas favoritas é I'd Rather Go Blind. Beyoncé interpretando ela no filme é de arrepiar, mas a própria Etta cantando... Você consegue sentir a dor dela através da música. Não sei nem como explicar!
Joss Stone
Depois do show da minha vida, vocês já devem ter uma ideia que Joss Stone é uma das minhas cantoras favoritas da vida! Ela tem um arranhado na voz que te toca, sabe? Ela é uma das minhas referências tanto falando de voz, quanto de estilo de música que quero fazer. Ela te passa uma pureza, uma sinceridade tão grande, isso sem contar na experiência maravilhosa que é ouvir essa mulher ao vivo. As letras têm significado, ela te passa muito sentimento, e é uma simpatia que só, né?! Impossível não se apaixonar por essa mulher. 
Beyoncé
Então, o que falar de Beyoncé?! Pra mim, ela é a definição de perseverança, trabalho duro, e foco! Sem deixar de lado, é claro, o fato dela ser uma mulher super independente, poderosa e talentosa. Muitos já sabem que ela começou sua carreira criança, e com o tempo foi evoluindo até chegar nesse ícone de mulher que ela é hoje em dia. O show dela é uma coisa de louco. Você percebe que tudo foi muito bem planejado, ensaiado várias e várias vezes, e que ela tem todo o cuidado e trabalho para que seja um grande espetáculo. Mais que a voz e a dança maravilhosa, pra mim, ela é uma inspiração de business woman, sabe? #QueroSerQueNemBeyoncé
Bruno Mars
E pra finalizar com chave de ouro, a pessoa que eu morreria de felicidade se eu fosse em um show. Bruno Mars é um dos artistas mais completo da nossa geração: canta muito, dança demais, e te oferece um big de um espetáculo. Tudo nele me inspira, desde as músicas alto astrais, à técnica vocal, às danças empolgantes, à banda super talentosa e carismática... Tudo sobre Bruno Mars é inspiração. O que eu mais gosto nele é que ele sempre consegue se superar. Quando eu penso que ele já alcançou a perfeição, ele vai lá e faz ainda melhor. Que homem!

Quem são os cantores que te inspiram?!

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário