In campanha mudanças pessoal setembro amarelo texto

Todo dia vestimos amarelo

Eu mudei. O IM mudou. E nem percebi. Quando vi, tava tudo amarelo. Tudo começou quando estava andando pelas ruas de Brasília a procura de ipês. Sim, ipês. Amarelos. Daqueles que só de olhar te tiram um sorriso enorme e sincero do rosto. Alguns podiam me achar meio doida, parando a cada esquina e fotografando cada pontinho amarelo que encontrava. Naquele momento, nada me tirava a felicidade. O sorriso tava ali, escancarado no rosto, e o sentimento de carinho e aconchego se espalhando no peito.

Cheguei em casa e queria ver mais amarelo. Amarelo no quarto, nas roupas, no blog... na vida. Aquele pra mim era um recomeço. O momento em que percebi que queria aceitar uma mudança interna, e ver a vida de uma forma completamente diferente. Ali, entendi o que o amarelo representava: uma força enorme que eu tinha dentro de mim, e que queria sair. Queria mostrar pro mundo tudo o que tivera guardado durante muito tempo. Uma pessoa leve, livre... e feliz. 

Olhei no calendário e vi como tudo estava fazendo sentido. Setembro chegou, e uma das campanhas mais importantes veio com ele. Sempre falo sobre minhas experiências por aqui. Meus pensamentos, sentimentos, angústias e dificuldades em lidar com a ansiedade. Essa última é somente uma das diversas doenças psicológicas existentes no mundo.

Muitos falam que é besteira, que é apenas frescura, mas ninguém sabe de todas as dificuldades que pessoas com ansiedade, depressão, bipolaridade, e outros tantos transtornos psicológicos, passam no dia-a-dia. Não é fácil, não é simples, e elas merecem atenção. Alguém para dividir e aliviar todas essas angústias e dificuldades que passam pela mente.

Setembro Amarelo é uma campanha pela vida. Em um país, onde a taxa de suicídio é alta - sendo 32 mortes, contabilizadas, por dia -, a campanha tem sim uma grande importância. A gente precisa de mais empatia com o próximo, ouvir mais, se importar mais.

As pessoas precisam se sentir importantes, não por um clichê da humanidade, mas porque elas realmente são. Cada uma com suas qualidades, peculiaridades, sonhos, pensamentos, dificuldades, e sentimentos. Cada uma com seu valor.

O amarelo veio para representar a vida. A minha vida, a sua vida, e a de muitos outros. Então, fale! Converse, liberte tudo que está dentro de você, chore, sorria, grite... mas não guarde tudo para si. Falar é a melhor solução! Caso esteja passando por problemas, procure ajuda. Não ache que não importa, porque importa sim.

A campanha pode ter mais força no mês de setembro, mas ela é atemporal. Se informe, se conheça, e divida isso com o mundo. Para mais informações, acesse o site oficial da campanha.

SUA VIDA IMPORTA!

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário