In 21 Coisas dica lista metas 2018 pessoal

Por que é tão difícil realizarmos nossas metas?

Já estamos chegando no meio do ano, e quando menos esperarmos, 2019 já está aí. Estava revendo algumas das metas que tinha feito para 2018, e também da minha lista de coisas para fazer antes dos 21, e percebi que eu gosto muito de fazer metas. Calma, esse não vai ser mais um post com novas metas, mas sim uma análise das dificuldades que tive em realizá-las. Vamos lá!
DIFERENÇA ENTRE SONHOS E METAS
Uma coisa que percebi é que muitas vezes eu coloco metas que não são realmente metas. Como assim, Yamana? Deixa eu te explicar. De acordo com o dicionário, meta é um "objetivo que se almeja" e um "cessamento de um período, de uma ação". Ou seja, é algo que queremos realizar em um determinado período. O que acontecia era que eu confudia um sonho que eu tinha de fazer ou ter algo, com algo realmente mais palpável, entende?

Por exemplo, em uma dessas listas eu coloquei "adotar um pet" como meta. Na realidade, esse é um dos sonhos que sempre tive mas que não depende somente da minha pessoa (a final, não moro sozinha). Ao invés disso, eu poderia ter colocado "ajudar os animais" como meta. Aí eu poderia ser voluntária em algum lugar ou fazer mais doações para abrigos. Pegaram a diferença??
FALTA DE PLANEJAMENTO
Admito que meu grande problema na vida é não me planejar direito, sabe? Já melhorei muito, graças ao my planner, mas ainda tenho muito o que aprender. Se planejar é muito importante, principalmente quando suas metas têm um prazo muito curto.

Pegue uma agenda, planner, um pedaço de papel ou um app no celular, e anote tudo!! Separe por dia, meses, horários, tudo o que for te ajudar para se organizar a colocar suas metas em prática. É meio complicado no início, mas quando você pega o jeito, vai querer planejar tudo a toda hora, e sua vida fica um pouco menos desesperadora.
QUERER FAZER TUDO DE UMA VEZ
Isso meio que se junta com a falta de planejamento, principalmente pra pessoas que são muito impulsivas ou ansiosas. A gente fica naquele desespero de fazer tudo de uma vez, e o resultado é sempre ruim: ou fazemos de qualquer jeito, ou a gente se embola todo e acaba fazendo nada.

É bom começar aos poucos. Tarefa por tarefa! Coloque em uma balança aquelas metas que são mais importantes para você e depois tente realizá-las por ordem de dificuldade: as mais fáceis primeiro, e depois as mais complicadas. Organizando tudo por ordem de importância e dificuldade, você consegue realizar tudo com mais tranquilidade e sucesso.
PROCRASTINAÇÃO 
Esse é o maior motivo das minhas frustrações! Sou uma pessoa que procrastina até o último minuto, e é justamente esse o meu maior erro. Depois de todas as dicas que eu dei, se você não mantiver um foco e uma disciplina para realizar suas metas, de nada isso valerá. Tente mudar isso aos poucos: ao invés de procrastinar coisas simples, vá lá e faça na hora. Com o tempo, isso se tornará automático, e será muito mais fácil realizar suas metas.

Acho que o ponto principal disso tudo é: tenha foco, disciplina e força de vontade! Não adianta se planejar se você realmente não se levantar e fazer tudo acontecer. Sei que não é fácil, sou uma das maiores provas do quão complicado é mudar nossos pensamentos e atitudes. Mas não saberemos se não tentarmos, certo?
Espero que essas dicas tenham te ajudado, e se tiver mais alguma pra complementar, é só deixar seu comentário aqui embaixo! Espero que todas as suas metas se tornem realidade

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário