#5 | IR AO CINEMA SOZINHA

quarta-feira, dezembro 20, 2017
Hoje fui ao cinema sozinha - eu e eu mesma-, e foi uma experiência, no mínimo, interessante. Acabei escolhendo o horário da tarde, porque já estaria dando uma volta no shopping, e esqueci de um pequeno detalhe: crianças. Misteriosamente, todas ficaram quietas o filme inteiro, e só riam nas partes certas do filme. Fiquei chocada.
 
Fazia um tempo que estava querendo assistir o filme Extraordinário, e como queria riscar mais um item da minha lista, juntei o útil ao agradável. Dei uma volta no shopping e fui comprar meus ingressos. A diferença já começou daí: pagar apenas uma entrada, uma pipoca, um refri e um M&M. Não ter que ficar décadas escolhendo o que ver, quando ver e o que comer. Só cheguei, e pronto, escolha feita.

Ao entrar na sala, me deparei com famílias, crianças, casais... e ali estava eu. Estranhamente, não me senti estranha, ou deslocada. Sempre fico com muita vergonha de estar em algum lugar sozinha, mas por algum motivo, eu não estava. Sentia alguns olhares em minha direção, como se se perguntassem 'o que raios uma menina estava fazendo sozinha no cinema', mas me senti... bem. Sentei perto de pessoas desconhecidas; ri durante o filme; chorei feito um bebê; me emocionei; e no fim de tudo, foi bem mais tranquilo que pensei. 

Por estar acostumada a sempre sair com minha família e amigos, pensava que seria muito estranho pra mim, mas foi bem ao contrário. Acho que todo ser humano precisa disso: um tempo pra si, se divertir sozinho... ou apenas sair um pouco da sua zona de conforto. Você pode se surpreender com o que pode fazer.

2 comentários:

  1. Que experiência mais extraordinária! Eu costumo me acanhar quando tenho que ir desacompanhada para algum lugar, mas quando acontece de eu estar sozinha em um festival ou evento, consigo me virar bem e ser minha própria melhor amiga. Essa necessidade de ter alguém sempre ao nosso lado, como se fosse uma certa proteção, deveria ser quebrada. É preciso SIM sair por aí perdido para poder se encontrar, entender e aprender. Ainda mais importante, se dar conta que você não precisa de ninguém além de você próprio para encontrar a felicidade. Eu gosto da minha amizade e da minha presença. ♥

    Raelogia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou a pessoa mais desajeitada para sair sozinha. Sinto que estão todos me encarando - coisas da mente, vai entender. Concordo contigo! Todo mundo precisa de um momento sozinha, pra se virar, se entender, se encontrar.
      Essa foi uma experiência que eu realmente amei, e pretende ter mais vezes haha

      Excluir

Tecnologia do Blogger.