Sobre estudar e fazer o que ama

quinta-feira, fevereiro 16, 2017
Há dois anos atrás, eu acordava cedo todos os dias e me arrastava a uma sala de aula. Mal a segunda-feria chegava e eu já queria o fim de semana. As aulas se passavam muito devagar e o dia demorava a acabar. Eu me perguntava: "O que raios eu estou fazendo aqui?". Via todos os meus colegas de turma super felizes e fazendo mil e um planos para o futuro. Comecei a entender o verdadeiro significado de "me sentir um peixe fora d'água".

Acho que uma das melhores decisões que já fiz foi trancar a faculdade de jornalismo. Depois disso, parece que um peso gigantesco saiu das minhas costas, sabe? E após muito estudo e inúmeras tentativas, finalmente consegui o meu lugar no curso que sempre quis. Sim, eu estou falando da música!


Nesse exato momento, estou escrevendo esse texto no meu pequeno caderno (antes de passar para o computador, lógico), no meio de um auditório, com um coral belíssimo de alunos e professores cantando Amazing Grace, de fundo. Entenderam a diferença? Hoje cheguei à escola com uma hora de antecedência só pra poder assistir o ensaio de outra turma. Quando é que eu faria isso com outro curso?! Nunquinha!!

Não tem nada que pague a sensação indescritível que é fazer e estudar o que ama. Ir dormir com aquela sensaçãozinha gostosa de ansiedade dentro de si porque sabe que no outro dia terá experiências novas, é impagável.

Eu digo a vocês, por favor, lutem pelos seus sonhos! Não importa o quão grande ou pequeno ele seja, e nem se irá realizá-lo na primeira ou na décima tentativa. Eu garanto que o sentimento de conquista, de que você passou por tudo que tinha que passar, será único. 

Ah! E não se compare a ninguém! Sei que muitas vezes isso ocorre de forma inconsciente, e que é muito mais fácil falar que fazer, mas tente não fazê-lo. Eu tinha a péssima mania de me achar pior que todos, ou que os outros mereciam muito mais que eu

Não, ninguém é melhor que ninguém, e ninguém é mais ou menos merecedor daquilo que almeja. A diferença é: cada um tem seu tempo, seu limite e a quantidade de esforço que coloca sobre aquilo.

Na língua inglesa existe um termo que eu adoro, que é o "the will to succeed", que na tradução literal é como "a vontade de ter sucesso", mas na real que é mais que isso. É aquela força que você tira lá do fundo para realizar seus maiores sonhos. É aquele sentimento gigantesco de fazer seus sonhos darem certo.

O que eu quero deixar aqui é: tenha a vontade, sonhe e corra atrás do que você quer. Nada vai se realizar se você não for atrás! Ah, e não dê ouvidos aos que forem contra. O sonho é seu, a vida é sua, e os erros e acertos que vierem são unicamente, e exclusivamente, seus. 

Por último, mas não menos importante, uma frase pra motivar vocês!

Sometimes the smallest step in the right direction ends up being the biggest step of your life. Tip toe if you must, but take the step!*
*Às vezes, o menor passo na direção certa acaba sendo o maior passo da sua vida. Vá na pontinha do pé se precisar, mas dê o passo!

2 comentários:

  1. Que coisa mais linda Yamana, meus parabéns! Eu sempre tive o sonho de ser cantora desde pequena, e as vezes ele bate com força na porta do meu coração, como se estivesse gritando "ei, e eu? não me esqueça", mas então eu começo a criar inúmeras desculpas, eu acho, não sei. Engraçado, eu pretendo fazer jornalismo atualmente rs. De qualquer forma, é importante fazer aquilo que nos tire um sorriso de orelha a orelha MESMO!
    Sucesso pra ti! ♥

    Um cheiro,
    Ge.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah, sua linda, fico feliz que tenha gostado!! :D Não deixa esse teu sonho morrer, não, mulher!! Cantar é bom demais, traz uma paz tão grande! haha Que coincidência haha Apesar de não ter dado certo pra mim, te desejo muita felicidade e muito sucesso no teu curso, e que você faça aquilo que ame!

      Muito obrigada por ter passado aqui e ter deixado esse recado, me fez muito feliz!!

      Beijos ♥

      Excluir

Tecnologia do Blogger.