O que conquistei em quase três anos

quinta-feira, novembro 10, 2016
Há dois anos atrás, mais precisamente no dia 02 de Janeiro de 2014, eu me dispus a fazer uma lista de 101 coisas para se fazer em exatos 1001 dias. Na época, eu lembro de pensar em coisas sensacionais pra fazer, mas na verdade eu queria mais me desafiar a fazer coisas novas e a por em prática várias coisas que sempre tive vontade de fazer mas nunca fiz.

Acontece que esses 1001 dias acabaram exatamente no dia 30 de Setembro, e eu fui dar uma olhada nas coisas que consegui cumprir! É muito louco pensar que alguns itens dessa lista que eu consegui concluir eram os que eu pensava que seriam os mais difíceis, sabe? Mas vamos parar de enrolação e vamos ver o que conquistei nesses quase três anos!

VIAGENS
Na primeira categoria, eu tinha colocado sete itens!! Entre eles, eu consegui realizar quatro!! YEEY!! Até que foi um número legal, né?? Nesses 1001 dias, eu fiz meu intercâmbio para Londres, viajei para bem mais de cinco lugares que não conhecia, viajei com uma amiga minha (fui para Goiânia para a casa da família dela), e finalmente, conheci os estúdios de Harry Potter (lá em Londres também)!! As três coisas restantes foram mais sonhos da vida, sabe?? Tipo passar o Natal/Ano Novo em NY, conhecer o Canadá e a Califórnia. Mas ainda tenho muito tempo pra conhecer esses lugares, certo??

ESTUDOS
Já na segunda categoria, eu listei onze itens. Dentre eles, sete foram concluídos com sucesso!! Entre eles, temos: finalizar meu curso de inglês (a sensação foi maravilhosa, e nossa graduação foi linda!! Saudades dos migos ), estudar música mais vezes e treinar canto todos os dias (comecei isso desde que tranquei a faculdade de jornalismo haha), conseguir cantar "At Last" (que é minha música de paixão ), evoluir no canto (o que é muito visível se pegarmos vídeos antigos), passar em um concurso/faculdade (entrei para o curso de jornalismo, mas como sabem, não gostei muito e tranquei), e por fim, fazer uma aula de yoga (fiz por alguns meses mas não consegui continuar :( mas eu AMEI ♥). 

Os quatro itens que não consegui (AINDA) são: aprender a tocar teclado e baixo, entrar em uma aula de dança, passa para LACM, e fazer um curso de fotografia. Um dia consigo realizar cada um deles!!

TRABALHO
Digamos que essa foi a categoria fail total!! Dos quatro itens, não consegui realizar nenhum :( bem bad, né? Mas ainda quero muito, muito mesmo por em prática cada um deles!! Arranjar um emprego é bem óbvio, certo?? Mas os outros três itens são os mais especiais pra mim, e os que eu quero muito que se realizem: fazer trabalho voluntário nas férias e ensinar música para crianças são duas coisas que eu sempre tive muita vontade de fazer, e quem sabe não faço isso um dia, né?? E o último item, trabalho voluntário na África com filhotes de felinos, é algo que desde que soube que era possível, eu pirei!! Fiquei dias e dias vendo vídeos e fotos do pessoal trabalhando com os baby lions, e eu me apaixonei Um dia, quem sabe!!

FOTOGRAFIA
Na categoria "Fotografia", coloquei dez itens que, na teoria, eram super fáceis! Mas aí que me deparo com apenas três itens concluídos :'( Consegui tirar minhas fotos na Torre Eiffel e na London Eye, tirar uma foto linda de um pôr do sol (o que se tornou um hábito de quase todo fim de tarde), e finalmente ter uma câmera ou filmadora semi/profissional (como disse no post original, é da minha irmã mas tá na família, né!).

De resto, me faltou minha amada foto em uma câmera analógica, minhas várias e várias fotos em uma cabine fotográfica, minha sessão de fotos (em qualquer lugar), minha foto em Venice ou Huntington Beach, meu álbum de fotos (ainda monto um), e minha foto com minions na Disney (na real, tem que ser com as princesas mesmo, não sei porque tinha pensado nos minions!)

LEITURA
Aqui já temos um meio a meio!! Dos quatro itens, temos dois concluídos :) Nesses muitos dias, consegui ler mais livros em inglês, e graças ao meu amado Wattpad, consegui ler muito, mas muito mais do que sete livros por mês Infelizmente, ainda não consegui completar toda a minha lista de leitura (tem muito livro mesmo lá, mas já dei check em vários), e nem ler todos os livros da minha estante (faltam alguns 10 haha).

DINHEIRO
Já na nossa categoria do cash, eu tinha escrito seis itens, e consegui completar quatro Comprei algumas coisinhas que eu já queria há um tempo, como minhas miniaturas de Londres e Paris, meu fone rosa maravilhoso da Urban Outfitters, um celular novo (que eu não comprei mas o importante é que tenho haha), e o cajón que demos de presente pro papai mas eu que toco ♥ 

Ainda não consegui comprar um baú lindo estilo aos que aparecem em Harry Potter, e nem juntar dinheiro o suficiente para pagar alguns cursos que quero fazer :(

CINEMINHA
Dos três itens bem simples que aqui existem, só consegui cumprir um único :'( Eu tinha uma dificuldade de assistir os filmes enquanto estão em cartaz, sabe?? E durante muito tempo, tenho conseguido isso!! Claro que um ou outro sempre acaba passando, porque não sou rica, mas o importante é que estou conseguindo.

Os dois itens que faltaram foram as maratonas de dois filmes que eu amo muito: Harry Potter e Senhor dos Anéis!! Um dia (ou uns dias), eu ainda faço isso!!

SAÚDE
Essa foi a categoria mais difícil de cumprir porque sou uma pessoa sedentária, né galera? Tanto que dos seis itens, só consegui dois :( Durante alguns - vários - meses, consegui me exercitar pelo menos três vezes por semana (já que eu fazia remo). E por dois meses, eu andava de bicicleta três, ou mais, vezes por semana no parque.

O que ainda não consegui cumprir: ter uma alimentação mais balanceada (porque eu como de tudo, TUDO e MUITO), perder meu pneuzinhos, ir ao parque duas vezes por semana (tá, eu disse que ia andar de bicicleta e tals, mas a ideia era ir ao parque DURANTE TODOS OS 1001 DIAS, o que claramente não rolou), e por último, resolver o meu problema das costas (resultado do meu peso). É galera, não é nada fácil!!

BELEZA
Aqui já temos cinco itens, dos quais cumpri três!! Consegui pintar meu cabelo de três cores diferentes (o que foi uma bela cagada, já que algumas partes o descolorante não agiu da mesma forma. O resultado: um degradê de vermelho, rosa e laranja  Na foto ficou só vermelho, mas pessoalmente estava com as três cores juntas), logicamente, pintei meu cabelo de cores diferentes, e por último, e o mais difícil de todos, me aceitei do jeito que eu sou!

Os não concluídos têm uma coisa em comum: medo (não é aquele meeeedo, mas uma aflição, sabe?) e a falta de dinheiro!! Isso porque fazer uma tatuagem das Relíquias da Morte no pulso, e outras cinco pelo corpo, não é algo barato, né galera? O problema é que eu sei exatamente quais e onde seriam as tatuagens que eu faria, mas ainda não tive oportunidade de realmente fazer!! Mas isso já está super anotado no meu caderninho para o ano que vem (ou até antes, quem sabe)

MÚSICA
Para a minha alegria, essa foi a categoria que eu consegui cumprir seis de nove itens. Finalmente, consegui ir ao show de alguém amo, minha querida Joss Stone (show mais maravilhoso), gravei um webclipe simples mas com muito amor e fiz amizades com pessoas que cantam maravilhosamente bem. Além disso, consegui atualizar meu canal no youtube semanalmente (esses últimos dois/três meses não foram tão bons, mas consegui por mais de um ano), e atingi bem mais de 1000 visualizações em um vídeo (já tenho mais de 23k )

Os que restaram foram: ter músicas autorais (minha criatividade ainda não me ajudou), gravar um clipe na praia, e gravar um vídeo com as minhas amigas (um vídeo de música, tá? Em 2013 eu fiz um bem legal, mas eu queria um mais atual e com a minha humilde voz, sabe?).

PESSOAL
Momento reflexão agora!! Quando escrevi o post do 101 things in 1001 days, eu fiz essa categoria porque estava passando por um momento bem difícil, psicologicamente falando, e queria dar uma animada, sabe?? E fiquei muito feliz quando vi que dos quatorze itens, consegui realizar doze! A maioria deles, eu venho trabalhando desde que me propus a isso e continuarei melhorando com o tempo. 

Então vamos lá: aproveitar mais os momentos da vida, ser menos tímida quando for gravar, aumentar minha auto-estima, ser mais amorosa com as pessoas (sou uma pessoa fofa com todos, mas nesse caso é mais expressar meus sentimentos pelas pessoas, sabe?), pensar menos e agir mais, ser mais independente, não ter medo de fazer coisas, julgar menos, ser mais paciente, ser mais extrovertida, ser menos tímida (em geral), e não menos importante, ser feliz!

Os dois itens que eu não consegui realizar ainda são vontades que eu sempre tive, mas nunca soube como botar em prática: ajudar alguém a realizar um sonho (seja ele qual for), e fazer projetos/campanhas Team Inspire pela cidade!! 

AMIZADE 
A categoria dos migos não teve taaantos itens, somente três, e os dois que consegui cumprir, me fizeram muito feliz Felizmente, consegui preservar minhas antigas amizades, e conheci muita gente nova!! Ainda me falta fazer um migo gringo, mas nunca é tarde, né?

DIVERSOS 
Por último, mas não menos importante, a categoria de coisas que não couberam nas outras haha Dos dezoito itens aqui escritos, consegui concluir doze!! Tive a brilhante ideia de fazer um diário de intercâmbio em vídeo e escrito (o que foi a melhor lembrança que eu poderia ter desse momento), aprendi a cozinhar muitas coisas além de frango e macarrão (e também aprendi receitas de outros tipos de macarrão ), FINALMENTE tirei minha carteira de motorista (estou arrasando como motorista, queria dizer não!! haha), apreciei golfinhos maravilhosos durante o cruzeiro que fiz, reaprendi a andar de patins (não que eu seja profissional, mas pelo menos não caio mais), fiz piquenique com a family, doei muitas roupas que já não me servem, aprendi a fazer cupcakes (e bem gostosos e recheados), morei fora durante um mês maravilhoso na Inglaterra, tomei meu tão esperado café no Starbucks, comi macarons, e consegui postar semanalmente aqui no blog durante um longo tempo

Os seis itens que ainda não consegui foram: patinar no gelo, ser madrinha de alguém (por favor, quando tiverem filhos, me convidem para ser madrinha, beijos ), ter um animal de estimação, plantar uma árvore (apesar de ter comprado alguns matos), pintar uma parede (ainda pretendo), e fazer uma guerra de tinta

  • De acordo com a minha bela matemática, consegui cumpri com sucesso 58 dos 101 itens que eu havia escrito há 1001 dias (ou mais) atrás!! Fiquei feliz com o resultado, até porque pensei que conseguiria bem menos haha Logicamente, mesmo com o fim do projeto, eu ainda pretendo realizar os itens que não cumpri, e adicionar mais alguns outros nessa lista linda Agora quero saber de você!! O que você conseguiu realizar de todas as coisas que você se propôs, seja no mesmo projeto ou em qualquer outro?? Espero que tenham gostado, e vejo vocês no próximo post

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.