Dica do IM: Na Hora de Fazer as Malas

sexta-feira, outubro 28, 2016
Como todo mundo já sabe, e vê aqui no blog, eu sou completamente apaixonada por viagens. A cada oportunidade que eu tenho de pegar minhas trouxinhas, tacar tudo na mala, e sair por aí, eu aproveito! E eu sei que, assim como eu, muita gente se embola todo e fica completamente perdidinho na hora de fazer as malas!

É por isso que para a nossa alegria, eu vim com esse post completíssimo pra te ajudar a fazer a bendita da mala de viagem. Vamos parar de enrolação e começar logo que temos muito o que fazer!! GO!!

Para começar, SEPARE TODAS AS ROUPAS QUE FOR LEVAR. Você tem que ter duas coisas em mente: o LUGAR para onde vai viajar e QUANTOS DIAS você vai ficar. Se você vai viajar para um lugar mais frio, separe todas as roupas mais quentinhas que você tem. Caso vá para um lugar mais quente, separe roupas mais leves. Vai viajar para um lugar com o clima mais ou menos?? Leve um meio termo.

O negócio é que aqui não tem muita regra!! O clima do lugar vai influenciar muito na sua escolha de roupas, mas você tem que ter em mente que as coisas podem mudar de uma hora para a outra. Então tenha sempre uma peça coringa na sua mala. 

Dependendo dos dias que for viajar, leve mais roupas (bem óbvio, né?). Eu faço o seguinte: Se, por exemplo, vou viajar por quatro dias, eu tento levar o dobro de blusas, umas duas peças de jeans, e de seis a sete peças de roupa íntima (quem é mulher sabe dos imprevistos que acontecem, né?). Mas isso vai de você, tá?!

Pra ajudar ainda mais, fiz esse checklist básico, porém de grande ajuda, pra vocês!

Uma coisa importante que você não pode deixar de levar: itens de higiene. Então, separe uma necessaire ou uma bolsa mais impermeável (caso algo abra no meio do caminho), e coloque: escovas (de dente e de cabelo), pasta de dente, fio dental, enxaguante bucal, shampoo, condicionador, creme de cabelo, e etc...

Uma coisa importante, e meio que fundamental, na hora de viajar é a mala, né people?! Você tem que ter uma mala que atenda as suas necessidades. Desde o meu intercâmbio em 2014, eu tenho a minha mala amorzinha que vem me acompanhando desde então: a Teagan (rosa maravilhosa), da Kipling

De 2014 para cá, eles lançaram malas maravilhosas, e agora têm uma coleção linda só de viagem. Então, para te ajudar, vamos a alguns modelos que você pode escolher na hora que for fazer aquela trip dos sonhos!!

Quando for separar sua mala, tenha em mente que ela tem que ter espaço e que seja organizada. Não vá jogando todas as roupas de qualquer jeito, né galera? Uma dica é fazer rolinhos com as roupas, assim ficam mais organizadas, você consegue mais espaço na mala, e não amassam taaanto assim!

Eu tenho gostado bastante de malas que têm o zíper no meio - a minha também tem - porque assim você acaba tendo dois compartimentos. Isso ajuda quando você for organizar suas coisas, ou como é o meu caso, é ótimo para dividir a mala com alguém - assim suas coisas não se misturam com as da outra pessoa.

Se você vai viajar para um lugar mais perto, uma viagem mais rápida, e não quer levar uma mala gigante, a melhor opção é levar uma mala estilo sacola! É bem mais prática, não vai te ocupar um espaço grande quando for colocá-la no carro, por exemplo, e é super fácil de guardar em qualquer lugar depois - afinal, ela não tem estrutura, certo?

Eu gosto de usar essas malas de mão quando vou para um hotel-fazenda ou quando decido viajar para algumas das cachoeiras que ficam perto de onde moro. É maravilhoso porque você consegue levar TUDO lá dentro. Outra coisa legal: se você, por exemplo, vai viajar para um lugar da Europa e decide fazer um bate-volta em algum país por perto, você pode levá-la dentro da tua mala principal e lá colocar apenas o que for levar nessa viagem rápida, sacou?

Algo que sempre, mas SEMPRE, me ajuda muito é ter uma necessaire ou uma bolsa pequena pra guardar minhas tranqueiras. Eu coloco tudo o que for de higiene, beleza, e acessórios lá dentro. Desde escovas e absorventes a brincos e colares. Ela te ajuda na hora de procurar e organizar suas coisas, tanto na ida quanto na volta da viagem. Você sempre vai saber onde aqueles objetos pequenos estão.

E para finalizar, sua mala de mão! Eu tenho minha eterna companheira mochila, mas às vezes é meio desconfortável carregar algo tão grande pra viajar, sabe? Então tá aqui minha dica: uma bolsa grande o suficiente para caber suas coisas, mas não tão grande pra te atrapalhar! Você tem que colocar tudo o que for importante se ter em mãos nessa sua bolsa/mochila! Então uma dica:

O que levar na mala de mão: seus documentos de viagem, eletrônicos (notebook, câmeras, celular, carregadores e cabos), uma roupa extra (caso sua mala seja extraviada), livros para ler no avião, e alguns snacks (somos seres humanos, né galera? ).

Como eu sempre penso em ajudar vocês o máximo que posso, preparei um vídeo bem rápido e objetivo com 5 dicas pra você que vai viajar!! Separei os pontos mais importantes para que você tenha a sua viagem perfeita!!

É só clicar no play:

Ufa! Espero ter conseguido falar dos principais pontos que você tem que se atentar na hora de preparar a bendita - porém amada - da sua mala de viagem! Espero, do fundo do meu coração aquariano, que essa dica enorme te ajude nas suas futuras viagens, e é claro, caso tenha alguma dúvida, pode deixar aqui nos comentários que vai ser um prazer te responder!!

Então é isso pessoal!! Aproveite as dicas, se organize direitinho, e tenha uma ótima, bela, e especial viagem ♥

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.