Primeiros dias em Campos do Jordão!


E nosso dia tinha começado com essa vista!! Acordamos às 4h da manhã pra enfrentar toda aquela história de aeroporto + auto estrada. Não sou uma pessoa que goste de acordar cedo, mas pra viajar eu sou a primeira a levantar!!

Há seis anos que não viajávamos só nós quatro, em família, sabe?! Então, ficamos animados dessa vez, ainda mais por ter a oportunidade de conhecer um dos lugares que mais sonhava em ir: Campos do Jordão!! Não sei se perceberam, mas eu AMO frio, então estava louca pra colocar aqueles casacões e aproveitar temperaturas baixas!!



Ao chegar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, pegamos um transfer até Campos!! O negócio é que quando faltava uns poucos km para chegar na cidade, acabou a gasolina. É minha gente, foi meio cômico, e a sorte foi que a gasolina foi acabar justamente na frente de um café amorzinho no meio da estrada. Nem reclamei! haha


Chegamos em pleno Festival de Inverno na cidade, e o lugar estava LOTADO!! Sério, era quase impossível se locomover no centro de Capivari. Pegamos o finalzinho da Orquestra Sinfônica, e tava tudo muito lindo! Demos uma pequena volta pela cidade, e logo fomos procurar um restaurante para repor as energias, porque ninguém é de ferro, né minha gente?! 


Paramos em um restaurante italiano - o que tem demais lá - chamado Spazio Di Paolo e fizemos nossos pedidos! O lugar é bem arrumadinho, os pratos são gostosos, mas assim como tudo em Campos do Jordão, são bem caros! 

Uma das coisas que percebi e amei na cidade foram todos os dogs lindos que encontrávamos pelo caminho. Todos eram muito fofos, e esse aí da foto sentou do lado da nossa mesa e ficou nos encarando por um tempão! Meu coração é fraco pra essas carinhas ♥


Estávamos tão cansados da viagem, que voltamos ao hotel no fim da tarde e tiramos um cochilo rápido. Acordamos lá pras 19h00 e já nos arrumamos pra aproveitar a noite na cidade. Campos fica linda na parte da noite, com luzes e mais luzes enfeitando a cidade, e muita música rolando em 90% dos restaurantes e bares!!

Paramos para comer em um restaurante chamado Safári!! Confesso que não procuramos muito, e por conta do frio, acabamos parando no primeiro restaurante com lugares vagos perto dos aquecedores - a essa hora a temperatura já estava por volta dos 6/7ºC.


Assim como todos os outros locais, tava rolando música ao vivo!! O que achei legal é que a maioria das músicas eram puxadas pro pop e rock, tanto nacional quanto internacional, então eu amei. Como o frio estava do capeta, pedimos sopas deliciosas servidas no pão italiano!! É de aquecer o coração, né? ♥

Estava tudo uma delícia, mas não aguentávamos ficar parados, então fomos andar mais! Entre o Safári e o restaurante da Baden Baden, fica uma lojinha LINDA chamada Inverness! Quando estávamos nos organizando para viajar, vimos no instagram que Taci Alcolea estava em Campos, e que tinha ido em uma loja de meias maravilhosa! E como somos apaixonadas por meias e essas coisas fofas, colocamos na lista de lugares para ir em Campos do Jordão!!


Parecíamos loucas desesperadas nessa loja!! Para cada canto que eu olhava, era uma coisa mais bonita que aparecia!! Tinha meia estampada, meia lisa, meia 3/4, meia de bichinhos, bandeiras, escocesas... Enfim, muita opção mesmo!!

Comprei uma linda de piano pra mim, e minha irmã comprou uma de abelinha - sim, estilo a da Lou Clark em Como Eu Era Antes de Você, haha. Os preços variam muito de estilo de meia, então é legal dar uma pesquisada! Fomos super bem atendidas - a vendedora amou nossos cachecóis do Harry Potter e disse que era da Sonserina também haha amei -, e acabamos voltando lá no outro dia também!!

Como a temperatura só caia, paramos para comprar um chocolate quente MARAVILHOSO, e um vinho quente também, pra ver se dava uma esquentada. Pela cidade tem vários termômetros, e quando vimos que estava nada mais, nada menos que 1ºC, decidimos voltar para o hotel. Ficamos sabendo que de madrugada, rolou geada e a temperatura chegou a -2ºC. Eu não reclamei nem um pouco, amei ♥


Já no outro dia, acordamos com um céu maravilhoso, e ao contrário da noite, a manhã na cidade é bem mais quente, chegando a uns 22ºC. Tomamos café da manhã logo cedo e decidimos que queríamos conhecer o Parque Amantikir!! 

Conversamos com a moça do hotel, uma senhora bem simpática, e ela nos indicou um homem que fazia passeio fechados em uma van. Entramos em contato com ele, e marcamos para sair do hotel às 14h00/14h30. 

Aproveitamos o resto do tempo que tínhamos, e almoçamos ali perto mesmo do hotel, em um restaurante chamado Tutti Buoni. Pedimos lasanha e uma carninha delícia com babata frita, tudo muito bem servido, e quando terminamos, fomos encontrar o seu Marcondes - o senhor que fez a maioria dos passeios com a gente.


O passeio começou com uma voltinha por alguns hotéis que ficam nos arredores do centro da cidade, e que tem arquiteturas BELÍSSIMAS!! A vista durante o trajeto era de tirar o fôlego. O legal da serra é que o número de curvas na estrada é gigante!! Dá um medinho? Dá!! Mas a gente esquece isso e aproveita o que a natureza nos dá, certo?

Demoramos mais ou menos 1h - eu acho - para chegar no parque, e tivemos uns 40 min para conhecer o lugar. Confesso que esse tempo não deu pra conhecer nem metade do lugar, então se você estiver de carro, vale a pena passar a tarde toda aproveitando a natureza e tirando muitas e muitas fotos!!


Que o lugar é lindo, vocês já perceberam, né?? Tudo muito bem cuidado, e bem respeitado, e a cada passo que você dá, é uma paisagem completamente diferente! 

Tem um mirante LINDO lá, que dá pra ver grande parte da serra, e que vale a pena dar aquela respirada, sabe? Ah, por falar em respirar, vamos ao momento curiosidades: Sabiam que Campos do Jordão é considerado a cidade que possui um do melhores climas do mundo?? É que lá o ar é tão puro, que dá até vontade de chorar de felicidade quando você dá aquela respirada!! Sério, o ar é maravilhoso, e o clima é perfeito ♥


Depois de uma voltinha pelo parque, e de muitas fotos - que não vai rolar de postar tudo aqui, porque sério, tem MUITA -, voltamos para a cidade. Demos uma paradinha no portal da cidade para tirar algumas fotos, e depois fomos para a Fábrica de Chocolates Araucária tomar um chocolate quente com um pãozinho de quente!!

A lua essa noite estava maravilhosa, e como sempre, o frio foi chegando cada vez mais!! Já na cidade, paramos para petiscar no restaurante da Baden Baden. Pedimos um delicioso bolinho de truta, e aproveitamos o restinho da noite. Chegamos aos 2ºC nesse segundo dia!! 

p.s.: essa não é a fábrica, é só uma loja que fica no centro de Capivari! A fábrica é maior, e mostro um pouquinho mais dela no vlog!

Claro que gravei um vlog mostrando tudo que a gente passou nesses dois primeiros dias de viagem!! É só dar o play, e não se esquecer de se inscrever no canal pra receber mais vídeos da viagem, ok?? ♥


O que acharam desses primeiros dias nessa cidade linda?! Incrível, não?? Agora me conta: já viajou para Campos do Jordão?? O que mais gostou de lá?! Fala tudo aqui nos comentários, hein!! Se tiver alguma dúvida sobre a viagem, é só deixar aqui embaixo nos comentários, que eu vou responder tudo!! Ah, fiquem de olho aqui no blog e lá no canal porque ainda tem muito mais da viagem pra compartilhar com vocês!! Vejo vocês no próximo post  

2 comentários:

  1. Eu estou me apaixonando por cada post seu, sério! EU SONHO EM VIAJAR PARA CAMPOS DO JORDÃO, você não faz ideia, nem tenho palavrar para descrever minha emoção aqui!
    E olha que eu nem moro taãaao longe assim e poderia muito bem ir com a minha família, só falta planejar mesmo. Pessoas me disseram que não valia a pena visitar este lugar, mas o seu post me animou 200%.
    Não vejo a hora de eu poder estar lá também!
    Um grande beijo. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai mulher, não sabe como isso me deixa feliz, sério mesmo! haha ♥
      Menina, só te digo uma coisa: VÁ!! Campos do Jordão é um lugar lindo, é só saber aproveitar bem cada cantinho dele. Nem dê ouvidos pro que te dizem, só vá e tire suas próprias conclusões! haha O sonho é teu e tu tem que colocar ele em prática sim ♥
      Quando tiver a oportunidade de ir, me conte, tá?! ♥
      Ps: teu blog é LINDOO! Amei demais, beijos ♥

      Excluir

Tecnologia do Blogger.