Pensamentos da madrugada: Fim de ano, e o que espero em 2016!

segunda-feira, dezembro 14, 2015
Ia fazer um texto fofo falando sobre o Natal, mas eu percebi que já tinha escrito um! haha (que você até pode ler clicando aqui!). Então, decidi falar sobre 2016. Final de ano vai chegando, e você começa a pensar nas coisas que fez e nas que não fez durante esses 365 dias! Parece complicado, né? Colocar tudo em uma balança pra ver o que valeu a pena...

Todo fim/começo de ano é sempre a mesma coisa: "Esse ano vou emagrecer!", "Vou ficar saudável!", "Vou trabalhar no projeto X", e blá blá blá. As pessoas acabam prometendo demais, e cumprindo de menos. Não vou ser hipócrita e dizer que nunca fiz isso, porque sim, também faço parte desse grupo.

Mesmo assim, sempre gosto de fazer meus planos e metas pra vida, não só pra anos novos. Tem certas coisas que quero realizar, e que até já contei nesse post aqui, mas por agora, pra esse novo ano, tem coisas menores, ou detalhes que eu quero organizar na minha vida.

Acho que meu primeiro passo é parar de procrastinar! Se tem uma coisa que me atrapalha, e muito, é essa mania horrível de deixar tudo pra última hora. O que acontece? Acabo não fazendo nada que eu quero.

Segundo passo? Tomar iniciativa! Quem me conhece sabe que sou muito tímida, e uma das coisas que mais me atrapalha, é esse medo de ser julgada, sabe? Acontece que isso me impede a tomar iniciativa para certas coisas que ajudariam demais na minha vida. Isso é uma coisa que, com certeza, eu tenho que mudar.

Parar de pensar no que os outros querem que eu faça. Isso tem muito haver com o tópico de cima, e sim, eu tento ao máximo seguir minha vida e não pensar na opinião dos outros, mas queria fazer mais isso sabe? Esse medo de errar, e de cagar com tudo, acaba me levando a tomar decisões que não são bem as que eu tomaria, mas por conta dos outros, eu acabo tomando. Entende?

Ser menos ansiosa e mais paciente. Não sei se sabem, mas eu tenho crises de ansiedades de vez em quando, e são as piores coisas da vida. Fico desesperada pensando em várias coisas ao mesmo tempo, esperando que tudo aconteça logo, e isso tudo acaba em choro. Então quero tentar me controlar mais, e ser mais paciente no quesito saber esperar o momento certo pras coisas, sabe?

E acho que por último, mas não menos importante, eu espero ser cada vez mais feliz e aproveitar as coisas boas da vida. Não levar tudo muito a sério, mas também não ligar pra nada. Achar o equilíbrio perfeito, sabe?! Viver um dia de cada vez, mas viver mesmo!

Espero que esse texto tenha trago um pouco de felicidade e reflexão que seja pro seu dia de hoje. Ah, e se puder, faça também uma lista dessa, mas com coisas que você realmente queira, e que realmente vá se dedicar a fazer, beleza?

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.