Pride and Prejudice, por Jane Austen

segunda-feira, novembro 16, 2015
Faz um tempão desde a minha última resenha, né? Mas não se preocupem porque hoje tem uma resenha muito especial pra mim! Finalmente, pude ler esse livro maravilhoso Pride and Prejudice, graças à Gi, linda (obriga, sua fofa <3), e foi amor à primeira lida ~badunts~. P.s: demorei ANOS pra liberar essa resenha, mas saiu! Vou parar de enrolar, e ir direto ao ponto!

“Vanity and pride are different things, though the words are often used synonymously. A person may be proud without being vain. Pride relates more to our opinion of ourselves, vanity to what we would have others think of us.”

“A vaidade e o orgulho são coisas diferentes, embora as palavras sejam frequentemente usadas como sinônimos. Uma pessoa pode ser orgulhosa sem ser vaidosa. O orgulho se relaciona mais com a opinião que temos de nós mesmos, e a vaidade, com o que desejaríamos que os outros pensassem de nós.”

Jane Austen retrata a história de Elizabeth Bennet, filha de Mr. e Mrs. Bennet, e a segunda de cinco filhas. Eles vivem em uma propriedade rural na cidade de Meryton (um lugar fictício), em HertfordshireInglaterra. Logo no início, um jovem Mr. Bingley se muda para uma propriedade próxima à casa dos Bennet, junto de sua irmã, Caroline Bingley, e de seu amigo, Mr. Darcy!

Enquanto Mr. Bingley faz um sucesso com a população da cidade, Mr. Darcy passa uma impressão não muito boa, principalmente quando se trata de Elizabeth, com quem tem uma relação de "ódio à primeira vista" (tudo besteira u.u haha). Ao contrário de sua irmã, Jane, a Bennet mais velha, abre seu coração e começa um "relacionamento" com Mr. Bingley. o que não é bem aceito por Caroline (mas quem liga pra ela, né?).

No decorrer da história, você acaba conhecendo mais sobre os personagens, e se identificando um pouco com eles. Mr. Darcy e Elizabeth também vão se conhecendo melhor, e uma relação vai surgindo daí.

Sabe aquele livro que você quer devorar de tão bom que é? Jane Austen, apesar de ser uma escritora antiga e tudo mais, escreve de um modo lindo e envolvente. Acho que o que mais me chamou atenção em Orgulho e Preconceito, foi o romance à moda antiga, sabe? Pode não parecer, mas sou bem romântica nesse quesito, e adoro todo esse respeito e toda a cordialidade que existia naquela época. E ver isso em uma história tão boa, me fez amar o livro!

Eu assisti ao filme antes de ler o livro em si, e apesar de ter muita coisa faltando, eu amei as duas obras. Elas se completam, entende? Ainda tenho que assistir a mini-série que gravaram há um tempo atrás, também, mas tenho certeza que é tão boa quanto.



 Pride and Prejudice, Jane Austen
Editora: Penguin Classics
Coleção: Clothbound Classics
Preço: R$ 78,80 (valor Livraria Cultura)
Livraria Cultura | Book Depository | Amazon

  • Espero de coração que vocês se envolvam, e se apaixonem pela história (e pelo Mr. Darcy), tanto quanto eu! Me contem aqui embaixo se você já leu, ou se ele entrou para sua listinha de leitura! Tenho certeza que você vai amar! 

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.