Guia de viagem: O que fazer em Paris - Parte 1

terça-feira, junho 09, 2015
Se você acompanha o blog há um tempinho, sabe que em 2014 eu fiz uma viagem incrível pra Inglaterra, e que também tive a oportunidade de conhecer Paris! Depois de conversar com uma amiga da família que tá indo pra lá, tive a ideia de reunir, em um guia mais aprofundado, todas as dicas que eu daria pra quem quer conhecer essa cidade linda! O guia vai ter três partes, por que senão o post ficaria imeeeenso.

Ah, vale lembrar que não sou uma expert em Paris, porque só fiquei 3 dias na cidade, então as dicas serão de acordo com a minha experiência, ok? So, let's go! Ou devo dizer: Allons-y!

LA TOUR EIFEEL
    
É ÓBVIO que se você for a Paris, você DEVE visitar a Torre Eiffel! Ela foi construída em 1887, e projetada por Gustave Eiffel (ta aí o por quê do nome), e é um dos símbolos da cidade. Pra quem vai visitar, ela fica na Champ de Mars, 5 Avenue Anatole France, 75007 Paris, França. Dá pra chegar tranquilamente de metrô ou ônibus! Pra ver qual linha pegar, é só clicar aqui! Ah, fica ligado no horário que a torre fica aberta clicando aqui!

Fiz esse infográfico aí em cima, pra ficar mais fácil de explicar os diferente pisos da torre. Importante: os preços variam de acordo com a idade, e de acordo com o piso que você quer visitar. É bom entrar no site pra dar uma olhada mais aprofundada, e pra ver se tem disponibilidade de tickets. Ah, se você for em um grupo com mais de 10 pessoas, rola um desconto!

O que fazer? Bom, além da vista MARAVILHOSA da cidade, você pode comer em alguns dos restaurantes e lanchonetes que tem lá, comprar vários e vários presentinhos nas lojas de souvernir, visitar o escritório - reformado - do Gustave Eiffel, ver pessoinhas lá embaixo pelo piso transparente do 1º andar... e aproveitar o momento maravilhoso que você vai ter <3 

Dica: Evite comprar bugigangas com os carinhas que ficam ao redor da torre - muitas delas são roubadas. Evite subir de elevador, e faça como eu sedentária fiz: suba de escada (até o 2º piso, pelo menos), e desça de elevador - você vai ganhar um tempinho com isso. Tire muitas fotos, e APROVEITA!

NOTRE DAME
    

Outro lugar que você TEM que visitar quando for a Paris, é a Catedral de Notre-Dame! Seja você religioso ou não, a arquitetura desse lugar é uma coisa fora do normal. Ela é linda tanto por dentro quanto por fora. Devo omitir o fato que fiquei o tempo inteiro lembrando do Corcunda de Notre-Dame?  A catedral fica na 6 Parvis Notre-Dame - Pl. Jean-Paul II, 75004 Paris, França, e assim como a Torre Eiffel, dá pra chegar lá de metrô, ônibus, táxi... Pra saber melhor é só clicar aqui.

Para entrar na catedral, você não precisa pagar nada, porém caso queira visitar a Torre e a área de Tesouros, você tem que pagar uma taxa. Para ver os horário de visita, é só clicar aqui.

Dica: depois de apreciar a beleza da catedral, passe um tempo na pracinha que tem bem na frente dela. É um lugar lindo para relaxar, tirar muitas fotos, e de vez em quando tem uns artistas de rua vendendo várias coisa legais. Aproveite o tempo, e não faça nada correndo!

RIO SENA
    

A primeira coisa que fizemos quando chegamos na cidade, foi um passeio pelo Rio Sena. Isso, com certeza, é algo que você não deve deixar de fazer! Você conhece vários pontos importantes do lugar, além de ter uma paisagem belíssima, e um momento maravilhoso apreciando cada detalhe do lugar.

Várias empresas fazem esse tipo de passeio. As mais conhecidas são: Bateaux Parisiens  (a que eu fui, e recomendo!), Batobus Paris, Vedettes de Paris.  (Se quiser ver preço, horário, local, é só clicar no nome da empresa!)

Dica: Sei que é ótimo ficar sentada, relaxar e apreciar a vista, MAS o melhor jeito de aproveitar o passeio é ficar em pé. Você pode dar uma voltinha pelo barco, e tirar várias fotos de ângulos diferentes. Ah, em falar em fotos, eu nunca vi tanto japonês junto na minha vida. Todos eles segurando suas milhões de câmeras. Acostume-se!

SACRE-COEUR
    
Pra fechar seu dia, ou começá-lo, uma visita a Sacre-Coeur é maravilhosa. Ela fica na 35 Rue du Chevalier de la Barre75018 Paris, FrançaÉ um belíssimo lugar para tirar fotos, pois além da arquitetura ser maravilhosa, a vista lá de cima é indescritívelCaso vocês queira, você pode visitar o Dômo, porém o acesso se dá apenas por escada, mais precisamente 300 degraus. Boa sorte, colega! Mais informações sobre a visita, aqui!


Dica: Após apreciar a bela vista da Sacre-Coeur, faça uma visita a Place du Tertreuma praça que fica próximo à basílica. Lá, você encontrará inúmeros artistas incríveis (aproveita e faça uma caricatura/pintura sua), algumas lojas de souvenir, lojas de artes, e restaurantes bem no estilo francês. É o lugar mais mágico de todos, eu me apaixonei! Me imaginei em Paris dos anos 20 durante todo o tempo que estive lá. Vale muito a pena conhecer! O endereço é Place du Tertre, 75018 Paris, França.


Se quiser ver mais um pouquinho desses lugares, fiz um vídeo enquanto estava lá, pra vocês. Aproveite!


  • O que acharam da parte 1 do Guia de Paris? Deixe seu comentário, ou sua sugestão, aqui embaixo! Ah, logo logo tem mais, viu? Só ficar de olho no blog, ou na página do Facebook!

4 comentários:

  1. meu maior sonho é ir pra Londres <3 Paris nunca tive tanta vontade de conhecer, mas parece ser lindo e super valer a pena! as fotos são suas? tão lindas! haha subiu os 300 degraus? hahaha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você for a Londres, você vai amar <3 Também não era um lugar que morreria pra ir, mas quando fui achei perfeito! As fotos são minhas sim :D Obrigada ahah Não subi mesmo kkkkk

      Excluir

Tecnologia do Blogger.