Vlog: na estrada, hippie bonito, e muuuita natureza!

terça-feira, maio 05, 2015

Sei que demorei muuuito pra liberar os posts da viagem que fiz pros Kalungas, mas é porque tiramos TANTAS fotos que eu não sabia nem por onde começar. MAS, pra quem acompanha o canal do YouTube viu que já postei os dois primeiros vlogs da viagem (e já estou editando o terceiro, e último), então aguardem!

Eu, Ayana, Inaê e tia Márcia, fomos super corajosas e acordamos às 5h da manhã, porque queríamos pegar o nascer do sol, o que não deu muito certo, já que tava um pouco nublado. Nossa primeira parada foi em São Gabriel, pra tomarmos café da manhã, e levamos mais ou menos 1 hora pra chegarmos lá. A partir daí teve muita música e conversas aleatórias dentro do carro, porque até chegarmos em Alto Paraíso demorou um bom tempo.

Chegando em Alto Paraíso, fomos até a feirinha hippie que acontece por lá, e demos só um olhada básica em tudo porque, apesar das coisas serem lindas, eram todas muito caras. PORÉM, foi lá que Ayana e Inaê encontraram o amor da vida delas, mais conhecido como Tio Hippie Bonito! Estávamos indo embora da feirinha, até que vimos alguns brincos do bob marley feito com linhas. Fomos perguntar pro moço que tava lá quanto que custava, e foi aí o momento que elas se apaixonaram. Não deu pra levar o tio com a gente, mas aproveitamos e compramos torta e pastél veganos, o que parece ser terrível, mas até que tava gostoso. Saímos de Alto Paraíso e fomos pra Cavalcante, ou seja, mais 2 horas de carro. 

Uma coisa bem importante para comentar: a partir daí, adeus sinal de telefone! Triste, né? Mas você sobrevive. Enfim, muito morro, muita paisagem bonita, e depois de muuuuito tempo, chegamos em Cavalcante. Aproveitamos para abastecer o carro, comprar água (o que é MUITO importante), e fazer um kit básico de sobrevivência: biscoitos, atum enlatado, pão de forma, e, o mais importante, LANTERNA! Agora, uma coisa que aprendi indo acampar com a tia Márcia foi: você pode sempre precisar de um martelo (vou explicar o por quê no próximo post)!

Ah, detalhe! Mesmo em Cavalcante, onde teoricamente teríamos sinal de celular, não conseguimos ligar pra ninguém. Tivemos que recorrer ao bom e velho orelhão (que aprendemos a usar na hora, by the way).

Se o trajeto de Brasília até Cavalcante foi meio demorado, a ida até o Sítio Histórico foi mais ainda. Estávamos super ansiosas pra chegar logo, que não calamos a boca durante o caminho todo (o que vocês podem perceber no 1º vlog). Até chegarmos no Sítio são mais 1 hora e pouca de estrada de chão, e dessa vez pegamos muito buraco e muita pedra na estrada. Paramos no Mirante da Nova Aurora pra tirarmos algumas fotos e apreciar a bela vista, mas logo fomos em direção ao nosso destino.
Depois de um bom tempo, finalmente chegamos ao Sítio Histórico Kalunga! Tava lotaado de turista, e muito, mas MUITO calor! Fomos direto para a área de camping da Bel, onde tivemos um desafio a cumprir: montar a barraca! No próximo post, vou mostrar mais fotos incríveis que tiramos por lá, e também o 2º vlog, ok? Enquanto isso, divirta-se com a primeira parte da nossa aventura:


  • O que acharam? Me contem o que mais gostaram nesse vlog, e o que vocês acham desse tipo de vida no canal! Ah, se você já visitou os Kalungas, me conta como foi sua experiência, vou AMAR saber!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.