Vlog: montando a barraca, trilhas, e lua de sangue!

sábado, maio 16, 2015
Como vocês viram no post anterior, o primeiro desafio do dia foi: montar a barraca. Tia Márcia tinha comprado uma mega barraca que cabia nós quatro e mais um pouco, e fomos encarregadas de montá-la. Por experiências anteriores, e uma ajuda básica do tio Régis (papis da Inaê), eu e as meninas fomos montando aos poucos, e ensinando algumas coisas pra tia Márcia. A única coisa que ficamos na dúvida foi: como fincar a barraca no chão? Fomos até as outras barracas, tiramos fotos delas, fizemos igual, e TCHARAAN, barraca montada! Ah, lembram que falei que uma coisa que aprendi acampando com a tia Márcia, era que você sempre pode precisar de um martelo? Pois é, ajudou bastante na hora de ficar tudo no chão!

Com a barraca montada, comemos o almoço delicioso que as sobrinhas da Bel tinham feito pra gente, e logo fomos fazer a trilha que nos levaria à primeira cachoeira: Capivara <3 Nosso guia era o seu Zé Pretinho, vulgo melhor guia de todos. Nessa trilha tivemos dois grandes desafios: descer o tanto de pedreira que tinha, e conseguir acompanhar o ritmo do seu Zé, porque apesar dos seus 60 anos, ele tá melhor que muita gente (inclusive eu). 

Não gravamos nada da cachoeira e nem da trilha, porque não seria nem um pouco fácil segurar uma câmera e conseguir se equilibrar no meio de taaantas pedras, mas ainda sim, consegui tirar essas duas fotos bem rapidinhas (porém, não mostram nem um terço da beleza desse lugar). A água tava tão gelada que eu pensei seriamente em não entrar, mas a pessoa aqui é muito sedentária e estava morrendo de cansaço e calor, então entrei mesmo assim. Foi revigorante.

Para melhorar nosso dia, fomos agraciados com uma lua de sangue gigante e maravilhosa, e que estava bem mais vermelha do que a foto mostra, podem apostar. Chegamos mortas, tomamos um banho, nos agasalhamos e fomos para nosso lar, aka nossa barraca. Fizemos um lanchinho (dica: pão de forma+atum ralado serão seus melhores amigos nessas horas <3), e dormimos no chão, sim, no chão, e sabe por quê? Não fomos capazes de encher nosso colchão D: O jeito foi colocar uma manta e dormir em cima dela. Apesar disso, dormimos lindamente ao som de um super chuva cainda lá fora+uma lua maravilhosa!

Se ainda não viu a parte 1 da nossa aventura, é só clicar no play:

  • Gostaram? Sábado que vem posto a última parte do vlog e dessa nossa aventura! Me contem o que mais gostaram nesse vlog, e o que vocês acham desse tipo de vida no canal! Ah, se você já visitou os Kalungas, me conta como foi sua experiência, vou AMAR saber! 

2 comentários:

  1. Gente, que incrííível!
    Meu sonho é acampar um dia, sabia? Mas nunca tive a oportunidade. Ver seu post me deixou com mais vontade ainda, adorei! hahahaha

    Yamana da minha vida, acabei te marcando numa TAG pra lá de maneira lá no meu blog! Depois dá uma olhadinha pra participar? Se quiser, claro! ririri
    http://alemdomeumundo.com/off-topic/tag-7-coisas/

    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Eu também sonhava em acampar um dia, e é a melhor coisa de todas! haha Dica pra vida: vá acampar, MESMO! Você vai amar *-* Fico feliz que tenha gostado!!

    Tu é uma foofa, mesmo <3 Já tinha participado dessa tag, mas fiquei MUITO FELIZ de ver que você lembrou de mim <3

    Beijos :**

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.