A tal da auto-estima

domingo, maio 03, 2015

Um dia desses estava lendo alguns blogs, e me deparei com um post falando de uma campanha da Dove, onde colocaram uma placa de "Bonita", em uma porta, e de "Normal" em outra. Eles filmaram várias mulheres passando por elas, mas a maioria passava pela porta "Normal". 

Enquanto eu assistia o vídeo, eu fiquei pensando por qual porta eu passaria. Escolheria a normal ou a bonita

Pensei durante muito tempo, e sinceramente, se fosse há algum tempo atrás eu passaria pela porta normal sem nem pensar duas vezes, por achar que não tenho uma beleza especial ou algo que possa me diferenciar do resto. Mero engano, certo? Hoje em dia, passaria sim pela porta bonita, por que se eu não me valorizar e não me achar bonita, quem fará isso por mim? 

Ter uma auto-estima elevada é uma das coisas mais difíceis por que você sempre vai ter um ponto fraco. Já falei um pouco em outro post como eu me sentia a respeito do meu corpo e da minha aparência, e admito que não tenho a melhor auto-estima do mundo, não só em relação a aparência, mas em relação de ser capaz de realizar os meus sonhos e, principalmente, em relação a cantar. 

Amo cantar e é uma das coisas mais importantes pra mim, mas o meu ponto fraco é não acreditar na minha capacidade de cantar e de não achar que eu sou boa o suficiente pra isso, entende? Por mais que falem que eu cante bem e que eu sou boa, nada adianta se eu não acreditar em mim mesma.

Hoje em dia, tenho trabalhado constantemente na minha auto-estima, e toda vez que me vem um pensamento negativo ou recebo uma crítica, eu tento ver de um lado positivo e usar aquilo ao meu favor, ao invés de acreditar naquilo e me se tir mal. 

  • Digamos que isso foi mais um desabafo do que qualquer outra coisa, mas eu queria saber de vocês: como está sua auto-estima?? Quais são suas piores barreiras? Me conta aqui embaixo, vou amar ler e se puder, adorarei te ajudar! 

3 comentários:

  1. Hoje em dia, melhor que antes, mas ainda com muita coisa a ser desconstruída e trabalhada. Eu olho para frente e ainda tenho um percurso de aceitação, mas eu sei que chegarei lá.

    Parabéns pelo post!
    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir
  2. Te entendo prefeitamente. Hoje em dia tô bem melhor do que um ano atrás, mas ainda tenho muuuito o que trabalhar haha

    MUITO OBRIGADA pela visita, amei!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Legal, neguinha! Tô gostando desse lance de vc procurar se conhecer e compartilhar impressões e conclusões!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.