Essa sou eu, o que posso fazer?

quinta-feira, janeiro 15, 2015
Nunca fui de falar algo do tipo aqui no blog, mas é que chegou a um ponto que eu não aguento mais. A maioria das pessoas tem o incrível talento de falar o que pensam sem se importar se vão ou não te machucar. Por todo lugar que a gente anda, todos irão te olhar e te julgar antes de te conhecer, pelo simples fato de se sentirem "melhores" que você ao fazerem isso. Apontar os defeitos dos outros é mais fácil que apontar os próprios, não é? 

As pessoas comentam sobre qualquer coisa que você faça ou deixe de fazer. Se você é muito alta, elas falam mal; se você é muito baixa, elas também falam mal. Você não pode ser tão magra, por que senão falam que você tem um problema de saúde muito sério; ou se você for muito gorda, te julgam por não ser magra. Isso faz algum sentido? Acho que não.

Você não pode sair na rua com o seu cabelo com uma cor diferente, que já te acham estranha. Se você sai com uma roupa mais ousada e tenta inovar no guarda-roupa, dizem que você quer se mostrar (isso se não te chamam de nomes piores). Você não pode se expressar por que sempre vai ter alguém que discorda de você e que te julga por não pensar da mesma forma.

Pra quem lê meu blog, ou assiste meus vídeos, ou até pra quem me conhece pessoalmente, sempre tem a impressão de que eu sou uma pessoa tranquila, que estou sempre feliz e de bom humor, e devo dizer que sim, eu sou assim. Mas nem todo mundo é assim 24h por dia, certo? Assim como qualquer outro ser humano, eu também tenho meus dias ruins. Não me envergonho disso, por que sempre que consigo ultrapassar uma dificuldade, eu olho pra trás e vejo que fiz a coisa certa, e que está tudo bem eu ter me sentido assim.

O maior problema que venho enfrentando, desde os meus 12 anos, é o meu peso. Sempre fui uma criança magra, e nunca ligava se estava abaixo do peso, ou o que seja, mas tudo mudou quando passei pela "pré-adolescência". Eu sempre gostei muito de comer, e não escondo isso de ninguém. O problema é que não faço exercício físico pra compensar a comida. Não que eu não goste, muito pelo contrário, acho muito divertido, mas é que nunca gostei de me exercitar sozinha, e isso sempre me desmotivou. 

Cheguei a um ponto em que olham pra mim e me dizem que não estou "tão magra assim", ou que eu "preciso emagrecer". Pior ainda é quando eu quero vestir uma roupa e me falam: "Mas será que vai te servir?" - sendo que a peça é de uma númeração bem grande. Essas pessoas não tem ideia do quanto me magoam ao dizerem esse tipo de coisa.

Acha que eu gosto de ter todo esse peso? Acha que é legal entrar em uma loja, achar a roupa perfeita e não poder comprar por que não tem o seu número ou por que fica estranho demais em você porque você é gorda? Acha que é legal não poder aproveitar um dia de sol na piscina, por que sente vergonha do seu corpo se colocar um biquíni? Não, isso não é nem um pouco legal.


Sei que o post está maior do que o de costume, mas eu acho que só preciso desabafar, sabe? Não sou o tipo de pessoa que expõe os sentimentos tão fácil assim, então me perdoem se estou falando demais.

Justamente no momento em que estava super deprê por causa de tudo isso, eu vejo uma atualização no blog da Bruna Vieira, onde ela falou sobre uma campanha da Gillete Venus sobre "Uma Vida Sem Rótulos"

A campanha fala sobre não se permitir a ser somente uma coisa. Não deixar que te rotulem disso ou aquilo, se você pode ser isso & aquilo. Se você gosta de ballet e breakdance, não tem problema. Se você gosta de heavy metal e música clássica, vai lá e escuta. Só não deixe de ser quem você é, por medo do que vão pensar.

Assitir ao vídeo da Bruna e ao da campanha, me fez perceber que, infelizmente, as pessoas vão continuar te julgando não importa  que você faça. A diferença é que não vou aceitar que esses julgamentos acabem rotulando quem eu realmente sou, por que sei que nada disso é verdade. Posso não ser magra, mas não é por isso que vou deixar que isso me defina. 

A Bruna convidou as leitoras a exporem seu "&'s" lá nos comentários, mas acho que um comentário do tamanho desse post não seria muito legal, então fiz minha listinha aqui mesmo. 

4 comentários:

  1. Bacana os seus &'s, também desabafo no meu blog, às vezes ajuda aguentar as pressões deste mundo!
    http://garotadiferentenomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigaada Marrie *-* Sim, sempre é bom desabafar um pouquinho hahah Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  3. Que post incrivel! Adoro todos os seus posts, mas esse para mim foi o melhor de todos! E vc eh LINDA, nao ligue para quem diz algo que seja ao contrario ou sobre o seu peso! Vc eh massa Yamana \o/ :D

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.