O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos

quinta-feira, dezembro 18, 2014

Ontem fui assistir o último filme da trilogia de O Hobbit, e devo dizer que estou sem palavras até agora. Antes de começar a falar do filme, já vou avisando que não li o livro até hoje (que vergonha), então não sei o quão fiel ao livro foi essa adaptação. 

Lembro que quando fui assistir ao primeiro filme da trilogia, eu me apaixonei e já ficava pensando em como seriam as continuações. Me encantei com "A Desolação de Smaug", achei muito bem feito e muito divertido de assistir, e quando fui ver "A Batalha dos Cinco Exércitos", eu fiquei completamente chocada e encantada do início ao fim. 

Uma das coisas que mais me fazem amar O Hobbit e Os Senhor dos Anéis, é a belíssima fotografia que os filmes possuem. As incríveis paisagens da Nova Zelândia dão um toque a mais ao filme, e prendem ainda mais a atenção de quem assiste.


"A Batalha dos Cinco Exércitos" se inicia com Smaug indo até Esgaroth, cidade que é habitada por homens, e queimando tudo que havia por lá. Para a felicidade de todos, Bard (lindo maravilhoso), mata o dragão com a ajuda de uma Flecha Negra, que foi herdada de sua família.

A notícia da morte de Smaug se espalha, e lógico, todos querem pegar um pouco do ouro que o dragão tanto guardava e venerava. Porém, Thorin, Escudo de Caravalho, acaba ficando completamente enfeitiçado com o tesouro e manda os anões construírem uma barricada na entrada da montanha para que ninguém entre e pegue o ouro.

Os habitantes de Esgaroth e os elfos querem pegar a sua parte do tesouro, e planejam uma guerra contra os anões. Bard tenta negociar com Thorin, para que não haja uma guerra, mas Thorin não lhe dá ouvidos. Acaba que Bilbo, fofo, percebe que Thorin está ficando enfeitiçado pelo tesouro, e ele acaba negociando a Pedra Arken com o arqueiro, para que eles não lutem contra os anões.

É claro que Thorin não ficou nada feliz por ter sido "traído" e chama ajuda de outros anões para lutarem contra os elfos e homens. O que eles não esperavam era que uma grande batalha estava por vir, já que Orcs e Wargs também queriam participar de tudo isso.

O filme é completamente maravilhoso, com muita aventura, emoção e ação. Fiquei sabendo que a cena da batalha durou mais ou menos 45 minutos. Fiquei de cara! Não teve um momento do filme que eu não me emocionei ou não fiquei apreensiva com que iria acontecer. 

Confira o trailer desse filme magnífico!


Sei que tem muita gente que fica em negação em assistir O Hobbit ou O Senhor dos Anéis pelo fato de serem filmes muito extensos e tudo mais, mas acho que vale super a pena tirar um tempinho do seu dia pra ver esse filme maravilhoso. E sim, ele ganha nota máxima aqui no blog!


  • E você, já assistiu O Hobbit?? Me conta aqui nos comentários o que você achou! Inscreva-se no canal.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.