O dia em que vi Paul McCartney ao vivo!


Não consigo nem descrever a emoção que foi poder ver um ex-Beatle ao vivo. Vou ser sincera e começar dizendo que o McCartney não era o meu beatle favorito, mas depois do show incrível que ele fez aqui em Brasília, ele ganhou milhões de pontos comigo. A minha ideia era fazer um vlog desse dia, mas como não consegui gravar, vou contar aqui pra vocês como foi mais ou menos.

Cheguei ao estádio, com a minha tia e minha prima, mais ou menos umas 18h, já que o show estava marcado para começar às 20h. Nossos lugares eram nas cadeiras inferiores, nem muito perto mas nem muito longe do palco. Sentamos e esperamos a hora passar, embaixo de uma chuva que não parou por um minuto. 

Sir Paul atrasou mais do que o esperado, e subiu ao palco mais ou menos às 21h. A partir daí foram várias emoções. Ele cantou por duas horas e meia sem parar, e ainda fez dois bis no final do show.  Além das canções dos Beatles, ele cantou músicas do novo álbum dele, lançado esse ano, chamado "New", e fez lindas homenagens aos seus amigos John Lennon e George Harrison, a sua esposa Nancy, e a sua ex-mulher Linda.


Ele tem um humor incrível! Conversou com o público em um português muito fofo, e ao término de cada música, ele agradecia a todos. Ah, sem contar que ele toca de tudo, né? A cada canção que ele começava a cantar, ele trocava de instrumento: uma hora era uma guitarra, depois um violão, trocava por um baixo, ia pro piano, voltava e tocava um violão de 12 cordas, e por aí foi. 

Apesar da demora e da chuva que caiu aquele dia, foi tudo muito incrível e especial. Nem preciso dizer que quase chorei quando ele começou os primeiros acordes de "Blackbird", (a única música dos Beatles que sei tocar inteira no violão) né?. Mas acho que o momento mais especial e mágico pra mim, foi quando todas as 46 mil pessoas que estavam no estádio começaram a cantar "Hey Jude". Ver toda aquela gente cantando a parte do "Na Na Na Na", me fez perceber o poder que a música exerce sobre nós.

Irei guardar esse dia na minha memória para sempre. Ah, e riscar esse item da minha lista dos 18 antes dos 18, certo?

  • Se você também foi no show do Macca, me conta aqui nos comentários como foi a sua experiência! Vou amar saber. Inscreva-se no canal do blog.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.