Morando fora: um papinho com Kirlyam Cox

Faz um tempinho que tava querendo fazer esse post e, finalmente, consegui! A fofa da Kirlyam Cox, concordou em bater um papinho pra falar um pouco da experiência que ela tá tendo morando nos Estados Unidos. Ah, e antes de mais nada, queria agradecer à Kirlyam por ter topado fazer essa mini entrevista

A Kirlyam tem 22 anos, morava em Goiânia, mas atualmente mora com seu marido na Califórnia, EUA. Pra quem quiser conhecer um pouquinho mais sobre como foi toda essa mudança do Brasil pra Califórnia, é só continuar lendo!

Como foi todo o processo de mudança do Brasil pros Estados Unidos? Quais papéis, documentos você precisou pra poder fazer essa mudança?

Quando meu marido - na época namorado - e eu resolvemos nos casar, queríamos ficar juntos o mais rápido possível, mas não queríamos fazer do modo errado. Decidimos aplicar o visto K1. Um tipo específico de visto para noivas com pretendentes americanos, que depois do visto aprovado (para o meu visto ser aprovado, demorou 11 meses) tem o prazo de 90 dias, depois que desembarca em solo americano, para se casarem, se não o aplicante do visto volta para o país de origem. Para meu visto ser aprovado, deveríamos provar que nosso relacionamento era verdadeiro (infelizmente pessoas de má fé ferram com a vida de quem quer ter algo sério kk’). Juntamos todas as provas de nossas saídas quando ele foi ao Brasil, fotos, passagens aéreas, conversas e etc,… A entrevista para aplicantes do K1 acontece apenas no Rio de Janeiro… Foi uma experiência única e que realmente coloca à prova o casal. Foi muito difícil, mas valeu a pena a demora e toda a frustração :D
  
E a adaptação? Foi muito difícil pra você se acostumar com a língua e com a cultura americana?
Na verdade eu acho que ainda estou me adaptando kkk. As pessoas a minha volta são muito bondosas e todas muito pacientes comigo. Eu cheguei aqui e não sabia nem pedir um copo d’água kkk. Para mim as duas coisas que são mais difíceis em morar aqui são o fato de eu não falar inglês fluente e a distância da minha família. AMO INTERNET, skype virou meu melhor amigo kk. Acho a cultura americana facinante, justamente por terem tantas tradições… Às vezes me sinto dentro de um filme! Adoro morar aqui.

O que você mais achou de diferente entre o Brasil e os EUA?
Uma das coisas que mais achei diferente, é a quantidade de tecnologia que rodeiam as pessoas aqui. Também as tradições familiares e a condição de vida das pessoas aqui… Aqui você não precisa ser rico para ter o carro do ano ou para morar em uma casa boa, o governo te dá essa oportunidade… Se roubam igual ao Brasil, pelo menos investem na população kkkkkk #SaudadesBrasil kkkkkkk 

Me conta 5 coisas que você adorou nos Estados Unidos, e cinco que você não gostou tanto assim. 
Coisas que eu gostei: cultura, lazer, comida, tecnologia, e estações do ano;
Coisas que não gostei: trânsito, as pessoas não se abraçam, comida kkk, para um imigrante tudo tem burocracia, e preconceito.

E como é a sua rotina? É muito diferente da que você tinha aqui no Brasil?
Minha rotina por agora anda um pouco tediosa… Eu não podia trabalhar (legalmente) ou estudar  sem o meu Green Card, por isso tenho que ficar em casa o dia todo, e como no conheço ninguém por aqui e não tenho amizade com ninguém, não saio de casa sem meu marido… Recebi meu Green Card há algumas semanas, mas como quero voltar ao Brasil para visitar, prefiro esperar para achar um emprego e começar a estudar quando voltar de lá (daí) kkk! No Brasil, eu podia fazer tudo que eu não posso ainda aqui kk Mas não tem problema, umas férias prolongadas para botar as ideias em dia kkkk.

Me fala sobre a comida? Achou difícil se acostumar com a alimentação americana?
Ao mesmo tempo que eu AMO a comida aqui, eu detesto (não, eu não sou bipolar kkkk) Deixa eu explicar: ao mesmo tempo que você encontra um fast food em cada esquina, você engorda muito rápido e muito fácil. Como meu marido diz: aqui as pessoas não tem costume "perdendo tempo" cozinhando, por isso é tudo muito fácil e rápido…. Outra coisa incrível é a variedade: comida mexicana, italiana…. e outras diversas… Acho que me acostumar com a comida foi a parte mais fácil de tudo kkkkkk.

Quais são as coisas que você sente mais saudades daqui?
O que eu mais sinto saudades no Brasil é da minha família, sem sombra de dúvidas! Meus amigos, a comida brasileira, que é unica (coxinhaaaaaaaa <3), da recepção e da alegria do povo brasileiro. 

Mas me conta, quais são os lugares que você mais gostou de conhecer até agora?
Acho que o lugar mais legal que já conheci até agora foi o Hawaii!!!!!! Acho que lá é o paraíso na terra. Amei conhecer também a NASA e a Disney!!! 

Toda vez que eu vou viajar pra algum lugar novo, eu faço uma listinha das coisas que eu quero fazer ou lugares pra visitar. Você tem uma listinha das coisas que você ainda quer fazer por aí?
Eu tenho uma listona kkkk’ Quero conhecer o parque temático do Harry Potter, em Orlando, ir no Alasca ver a Aurora Boreal, conhecer NY, os Campo de Tulipas Vale de Skagit em Washington, ir para New Orleans, Grand Canyon…. E por ai vai indo kkk’

Pra terminar, qual dica você dá pra alguém que quer morar fora?
Eu acho que diria para a pessoa aproveitar muito a família e os amigos porque por mais que você seja bem acolhido pelas pessoas aqui, nunca será o mesmo do que quando você está junto com sua família. Eu sinceramente passei a amar mais o Brasil depois que vim embora. Não sou cega, sei que tem muita coisa errada ai, mas passamos a ver as coisas com outros olhos, pelo menos eu fui assim. Venha com muito ânimo, porque aqui é extraordinariamente incrível! Existem 1000 coisas para fazer o tempo todo e não dá para ficar entediado. Amo com todo o coração esse país maravilhoso chamado EUA.



  • O que achou? Deixe seu comentário aqui embaixo, e não se esqueça de visitar o "Kirlyam Cox"!Qualquer dúvida/sugestão é só deixar nos comentários aqui embaixo. Inscreva-se no canal do blog.
  • 17 comentários:

    1. A Kyrliam é uma fofa, eu a conheci através do programa 90 dias pra casar! É muito legal conhecer mais um pouco sobre ela e também aprender mais sobre a cultura americana e a experiência de morar no exterior. Bjs

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Conheci a Kirlyam pela prima dela, que é minha amg, e realmente ela é uma fofa *-* Fico muito feliz em saber que você gostou de saber um pouquinho mais sobre o que ela ta vivendo *-* Beeijinhos!

        Excluir
    2. Bela entrevista Kirlyam!!!
      Vcs estão de parabéns!!Logo irá se tornar celebridade rsrsrsr


      Bjos!!!Alessandra Mendes

      Alessandra Mendes

      ResponderExcluir
    3. Parabéns, gatinha! Saudades de você, muito sucesso, viu?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Muito obrigaada *-* Saudades tbm :// sucesso pra nós duas né?? <3

        Excluir
    4. Assisti hoje a kirlyam na tv gostei muito desejo toda sorte do mundo...

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu também gostei mt do programa! E a Kirlyam e o Alan são mt fofos *-*

        Excluir
    5. Eu também a vi pelo programa que assisti nesse fds. Ela é uma fofa. Me assustei muito quando vi que ela era do Brasil, ela tem o jeitinho que nasceu por lá. Sem querer ofender, mas ela parece ter muito menos idade. Se falasse que tinha 15, passaria sossegado.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Siiim, com essa carinha fofa, engana mesmo *-* kkkkk

        Excluir
    6. Adorei.. conheci a Kirlyam no programa também..

      ResponderExcluir
    7. Oi Kirlyam!!! vi o programa ontem e me emocionei com sua historia, realmente eu sou de Pernambuco e também moro fora do nosso BRASIL e na verdade é incrivel como tudo é diferente do nosso povo, principalmente a alegria que temos nos BRASILEIRO.O maravilhoso aqui é a tranquilidade que temos. Já faz 10 anos que vivo em Espanha e si DEUS quiser estamos indo mas uma vez para meu PERNAMBUCO. Fica com DEUS e muita SORTE pra você, BEIJOS!!!

      ResponderExcluir
    8. Oi eu não vi os episódios dessa temporada que vcs participaram,mas gostei muito da sua história! Tudo de melhor sempre!! 😘😘

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Vale muito a pena assistira temporada deles, Jessika!! A históriado Alan e da Kirlyam é muito fofa, e o programa ficou bem divertido, você vai gostar!! ♥

        Excluir

    Tecnologia do Blogger.