A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista, por Jennifer E. Smith

sábado, outubro 04, 2014

"Quem diria que quatro minutos poderiam mudar tudo?"

Já parou pra pensar que tudo na vida tem um porquê? Qualquer ação tomada pode mudar o rumo do seu dia drasticamente. Cada minuto, cada segundo do seu dia tem seu significado e sua importância. Tudo na sua vida pode mudar por causa de algumas horas ou até mesmo por causa de alguns míseros minutos. Com Hadley Sullivan não foi diferente. 

Quatro minutos. Parece que não é muito tempo, certo? Infelizmente, para Hadley, os quatro minutos de atraso, fez com que ela perdesse seu voo para Londres. Não que ela fazia questão de chegar tão rápido à terra da Rainha. Mas ela precisava. Não poderia perder o casamento do seu pai, ou sua mãe a mataria. Para Hadley, não é nada agradável ver seu pai se casando com outra mulher e começando uma nova família. 

Agora que ela perdeu seu voo, o que fazer? Ela não gosta nem um pouco de aeroportos, pois tem claustrofobia. Ela só conseguiria embarcar no próximo voo, que sairia daqui a 3 horas, aproximadamente. Três horas no aeroporto. O que ela faria? 

A multidão no local e o barulho da movimentação deixavam-na aterrorizada. Porém ela não sabia o que era pior: o aeroporto ou o que a aguardava no outro lado do Oceano. Ela tinha vontade de chorar cada vez que imaginava o momento de reencontrar o seu pai, depois de tantos anos sem entrar contato com ele.

Ela pensava que iria desabar, se não fosse por um acaso do destino. Por acaso, ou sorte, Hadley conhece Oliver, um britânico maravilhoso que resolve ajudá-la a carregar a mala, e que tem seu assento ao lado do dela no avião. Eles passam o trajeto conversando sobre os assuntos mais aleatórios possíveis: sonhos, literatura, nuvens, sentimentos... Sentimentos esses que os dois descobrem ter um pelo outro, mas tentam ignorar. Afinal, eles se conheceram em menos de 24 horas; não poderiam estar apaixonados.

Quando chegam ao solo, a realidade os atinge. Cada um terá que seguir seu caminho. Isso tudo foi apenas um encontro ao acaso, certo? Mas, e se eles não se vissem nunca mais? Hadley sabia que Oliver era um garoto incrível, e que a fazia se sentir bem. Oliver estava encantado por Hadley, afinal, conversaram durante todo o trajeto  do voo, praticamente. Será que o destino conspirará ao favor dos dois?


A Probailidade Estatística do Amor À Primeira Vista te deixará completamente apaixonada. O livro se passa em um dia, e o modo como os personagens se conhecem, e que a história se desenrola, fará com que você se encante por cada detalhe dele. 

Esse é mais um livro incrível que a Jennifer E. Smith escreveu, e eu não poderia estar mais feliz de tê-lo lido. Entrou na minha lista de melhores livro logo de cara, e agora não consigo parar de pensar na história dele.

Demorei muito pra escrever uma resenha pra ele por que é um livro tão bom que eu queria que ficasse o mais perfeito possível. O que acharam?



"Qual a probabilidade de se encontrarem de novo? Afinal, qual a probabilidade de terem se apaixonado... à primeira vista?"


  • E você, já leu esse livro? Me conta aqui nos comentários o que você achou, e caso não tenha lido, me fala se ele entrou na sua whishlist! Tenho certeza que não vai se arrepender <3

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.