Quero fazer intercâmbio, mas qual?

Ontem recebi um link da fofa da Kirlyam, do blog What's Up Kirlyam?, falando sobre um intercâmbio na Holanda. Fui dar uma olhada no site e era sobre um programa de Au Pair. Sei que muita gente tem vontade de fazer intercâmbio em algum momento da vida, mas sempre tem aquela coisinha que nos impede de fazer. Pensando nisso, vim explicar a diferença dos principais programas existentes e esclarecer algumas dúvidas.

Intercâmbio de Férias
Vou começar falando sobre o intercâmbio que eu fiz em Janeiro desse ano. Algumas agências chamam de Intercâmbio Teen, ou Intercâmbio de Férias mas é praticamente a mesma coisa. O programa consiste em um curso de idioma no país de sua escolha, e normalmente tem a duração entre 2 a 8 semanas, mas depende da agência que você for fechar o pacote. É um ótimo programa pra quem não tem condições ou tempo de fazer um intercâmbio maior, e é um tempo perfeito pra aproveitar ao máximo o local e aprender uma nova língua.
Não deixe de visitar: Diário de Intercâmbio Teen | Road to London (minha experiência)

High School
Acho que esse é o mais conhecido, mas vou falar um pouquinho mesmo assim. O estudante que escolhe esse programa tem a oportunidade de fazer o ensino médio no país de sua escolha. O tempo mínimo é de seis meses e o máximo de um ano. Apesar de ser mais caro que o Intercâmbio Teen, é o mais indicado pra quem quer ter uma ótima experiência de vida, por que você vai morar e estudar como se fosse um cidadão local. Existem vários diários de intercâmbio incríveis pelo Youtube que valem muito a pena de serem vistos.
Não deixe de visitar: Um Diário de Intercâmbio - Querido Intercâmbio (blogs) | Destino: Canadá - Nana Adventures (vlogs)

Au Pair
Acho que esse é o programa menos comentado entre os intercambistas. Basicamente você será babá de criancinhas no país que você escolher. Normalmente a duração é de um ano, e o legal desse tipo de intercâmbio é que você recebe salário pelo seu trabalho, além de poder fazer um curso paralelo de sua escolha. É um dos programas mais econômicos e para fazer parte você tem que ter no mínimo 18 anos.
Não deixe de visitar: Mundos e Fundos (vlog) | O Blog das 30 Au Pairs (blog)

Trabalho Voluntário
Esse com certeza é um dos que eu mais tenho vontade de fazer. O programa de Trabalho Voluntário permite que você participe de projetos para ajudar a causa que mais tem haver com você: seja ajudar pessoas carentes, cuidar de animais selvagens doentes e/ou abandonados, preservar a natureza, entre outras ações. Além da sensação incrível que é participar de uma grande causa, você tem a oportunidade de aprender o idioma local, conhecer lugares maravilhosos e ter uma experiência única na vida. Esse é um programa bem econômico, e a duração depende do tempo que você tem disponível, mas varia de 2 a 12 semanas.
Não deixe de visitar: Check the Trip (blog) | Jon Watson (vlog - sem legendas)

Espero ter ajudado, nem que seja um pouquinho, a tirar algumas dúvidas de quem tá afim de fazer intercâmbio. Minha dica é se informar ao máximo sobre as diferentes agências existentes e ver qual a mais em conta pra você. Tem agências incríveis espalhadas pelo país, é só pesquisar bem, e ter em mente qual tipo de programa você quer fazer.

Espero que tenham gostado! Não esqueça de me dizer o que achou aqui embaixo nos comentários, e de compartilhar com o mundo!! Inscreva-se no canal do blog, que logo logo vídeos novos virão!!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.