Músicas que marcaram gerações!


Uma das coisas que me faz amar música é o fato de que ela pode marcar um momento e uma geração durante muito tempo. Quem nunca ouviu uma música de anos atrás e pensou: “Como seria bom ter nascido nessa época!”? Existem músicas que nos remetem a histórias que nunca serão apagadas das nossas mentes, e que nos fazem passar por aquele leve momento de nostalgia. Foi pensando nisso que eu resolvi separar alguns das músicas que mais marcaram uma geração.

A Invasão Britânica nos anos 60
Não tem como falar em anos 60 sem falar nos queridos britânicos da banda The Beatles, certo? A música “Twist and Shout” com certeza é uma das músicas que marcaram a década de 60 e que é relembrada até hoje pelos amantes de um bom e clássico rock and roll. A música foi gravada por algumas bandas, como The Topnotes e The Isley Brothers, mas só foi fazer sucesso quando o quarteto inglês deu seu toque especial.

A década da discoteca
Na década de 70, além do punk rock, o gênero musical que mais fez sucesso foi a disco music. Artistas como Bee Gees, ABBA, Donna Summer e The Jackson 5 eram os mais famosos e tocados nas discotecas dos Estados Unidos. A música "Stayin' Alive" da banda Bee Gees, formada pelos irmãos Barry, Robin e Maurice Gibb, é a música de maior sucesso do grupo, e fez parte da trilha sonora do filme “Os Embalos de Sábado à Noite”.

“Who’s bad?”
Grandes nomes da música como John Lennon, Iron Maiden e Bon Jovi se consagraram na década de 80, mas o artista que mais se destacou foi o incrível Michael Jackson. Ele é mundialmente conhecido como “O Rei do Pop”, e produziu músicas incríveis que são reconhecidas por qualquer geração, entre elas está “Billie Jean”.

A febre das boy/girlbands
Para terminar essa lista – um tanto grande – não poderia deixar de citar a década de 90, onde teve um BOOM dos grupos conhecidos como boybands/girlbands. Na década de 90, as boybands e girlbands se tornaram fenômenos globais, como foi o caso das inesquecíveis Spice Girls e seu hit mais conhecido, “Wannabe”.

  • Agora me conta, qual a música que marcou a sua geração, ou que geração foi a mais legal até agora?

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.